0

Mousse de tapioca com coco: como fazer

Veja como fazer uma mousse de tapioca com coco deliciosa!

27 dez 2017
14h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Mousse é uma daquelas sobremesas práticas que combinam com qualquer ocasião! Mas já pensou em unir toda a praticidade da mousse com a versatilidade da tapioca? No TudoGostoso, você pode ver como fazer pudim de tapioca e o brownie de tapioca. Hoje, você vai ver aqui a receita de mousse de tapioca com coco, uma sobremesa muito prática e deliciosa.

Mousse de tapioca com coco
Mousse de tapioca com coco
Foto: TudoGostoso/sussu angel / TudoGostoso

Ingredientes da mousse de tapioca com coco

1 kg de farinha de tapioca
1 garrafa pequena de leite de coco
1 copo (requeijão) de leite
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 gelatina sem sabor
1 pacote de coco ralado

Calda

200 ml de água
6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque a farinha de tapioca, o leite e metade do leite de coco, e deixe de molho até que a farinha fique levemente macia.

Enquanto a farinha de tapioca está de molho, hora de fazer a calda! Coloque a água e o açúcar em uma panela, misture e leve ao fogo, sem mexer mais. Quando ferver e a calda ficar com uma textura lisinha e consistência rala, desligue o fogo. O próximo passo é untar toda a forma com a calda.

No liquidificador, coloque o restante do leite de coco, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sem sabor previamente hidratada e bata até ficar homogêneo. Em seguida, despeje a mistura no recipiente com a tapioca, adicione o coco ralado e mexa bem com o auxílio de uma colher.

Depois disso, coloque a mistura na forma já untada com a calda e leve à geladeira por cerca de 3 a 4 horas. Após esse tempo, desenforme e sirva essa delícia gelada!

Dica para desenformar: esquente o fundo da forma diretamente na boca do fogão ? mas com cuidado! Isso vai facilitar na hora de desenformar e a mousse vai sair que é uma beleza.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade