0

Mirtilo, framboesa e cranberry: saiba mais sobre as frutas

Descubra as diferenças entre mirtilo, framboesa e cranberry e saiba mais sobre elas!

6 jul 2018
16h18
  • separator
  • comentários

O mirtilo, a framboesa e a cranberry são deliciosas frutinhas que fazem parte do que chamamos de frutas vermelhas. Perfeitas em geleias, muffins, bolos e sucos, essas frutas silvestres estão ganhando cada vez mais espaço na culinária brasileira, apesar de ainda serem um pouco difíceis de encontrar nos mercados e feiras. Elas têm diversos benefícios para a saúde, além de serem superdeliciosas. No TudoGostoso, você encontra várias receitas com elas, como torta de mirtilo, bolinho de banana e cranberry, cheesecake com cobertura de framboesa e muito mais. Mas você sabe quais são as diferenças entre essas frutinhas? Hoje vamos explicar quais as diferenças entre mirtilo, framboesa e cranberry. Confira abaixo!

Frutas vermelhas frescas
Frutas vermelhas frescas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Diferenças entre mirtilo, framboesa e cranberry

Mirtilo

Em inglês, o mirtilo se chama blueberry. É uma frutinha de cor azulada excelente aliada de quem sofre de diabetes. Isso porque ela tem baixo índice glicêmico, impedindo os picos de insulina no sangue. Além disso, como o organismo a digere lentamente, ela ainda aumenta a sensação de saciedade, impedindo que sintamos fome depressa. Apesar do sabor azedinho característico das frutas vermelhas, o mirtilo pode ser consumido in natura ou misturado em massas para preparar muffins, bolos e panquecas.

Mirtilos ou blueberries
Mirtilos ou blueberries
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Framboesa

Por ser uma fruta linda, a framboesa é perfeita para decorar sobremesas. Ela é rica em antioxidantes naturais e também em fibras, que aumentam a saciedade e ajudam a melhorar a saúde intestinal.

Framboesas: as deliciosas raspberries
Framboesas: as deliciosas raspberries
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Cranberry

Em português, cranberry se chama oxicoco, um nome pouco conhecido. Ela ajuda a prevenir as infecções urinárias, que são tão comuns nas mulheres, porque melhora o funcionamento do trato urinário. Ela também é rica em vitaminas A, C e D. No Brasil, ela é muito consumida na sua versão seca, geralmente vendida em casas de produtos naturais.

Cranberries
Cranberries
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade