1 evento ao vivo

Melhores peixes para assar na brasa e no forno: confira as dicas

Confira quais são os melhores peixes para fazer na brasa ou no forno, perfeitos para quem quer fazer um almoço diferente e delicioso

8 nov 2019
16h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Peixes assados e grelhados são muito saborosos e perfeitos para um almoço ou jantar mais leves. Eles podem ser feitos de diversas maneiras, como fritos, ensopados, no vapor e também assados. No último caso, eles podem podem ser preparados na brasa e também no forno e, para isso, é importante saber escolher o tipo de ingrediente. Se você gosta de saborear um peixinho assado, confira as melhores opções de peixes para assar na brasa e no forno:

Confira os melhores peixes para assar na brasa
Confira os melhores peixes para assar na brasa
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Confira os melhores peixes assar na brasa e no forno

Na brasa

Sardinha

Muito saborosa, a sardinha é um ótimo peixe para se fazer grelhado na brasa. O ideal é comprá-la bem fresca; não é necessário limpar tirar pele antes, pois ela impede que o peixe resseque. Basta temperá-la com sal, limão e qualquer outro tempero que queira, levá-la ao fogo e deixar 5 minutos de cada lado.

Tainha

A tainha também é um peixe que vai bem grelhado na brasa. Compre-a limpa e aberta, pois é um peixe que vai muito bem recheado. Você pode temperá-la com azeite, limão, sal, alho e pimenta-do-reino, além de recheá-la com bacon em tiras. Experimente!

Atum

O atum é um peixe de sabor marcante, muito saboroso, de carne firme e consistente, o que impede que desmanche na grelha. O ideal é temperá-lo com sal e limão, mas, se quiser, pode pincelar molho shoyu em sua pele e levá-lo à brasa.

Salmão

Por ter carne firme e consistente como o atum, o salmão pode ser feito de diversas formas na brasa, desde inteiro até em postas. O ideal é deixar sua pele, que é naturalmente gordurosa, sempre virada pro fogo e deixar que cozinhe unilateralmente, sem mexer. Por ser muito versátil e saboroso, pode ser temperado de diversas maneiras: com limão, alecrim, pimenta e outros ingredientes.

No forno

Bacalhau

O bacalhau fica ótimo feito no forno, podendo ser feito de diversas formas: em postas, lascas, desfiado ou inteiro. O ideal é caprichar nos temperos e regá-lo no azeite, podendo também adicionar legumes como tomate, cebola, batata e pimentão para acompanhar.

Tilápia

A tilápia é um peixe que vai muito bem assado. Pode ser levada ao forno como iscas, inteira ou até mesmo em forma de filé, com bastante azeite e ervas para aromatizar, podendo também ser acompanhada por legumes. O ideal é não tirar a pele para garantir que a carne fique saborosa.

Namorado

O namorado é um peixe de carne branca que tem poucas espinhas e fica delicioso preparado no forno. Pode ser feito inteiro ou recheado com farofa ou maço de ervas, fica uma delícia. Para temperar, o ideal é caprichar em uma marinada para que ele absorva bem os temperos.

Linguado

O linguado, assim como o namorado, é um peixe de carne branca que quase não tem espinhas. De sabor bem suave, o ideal é investir em temperos leves como ervas frescas, azeite e um toque de limão. Como é achatado, deve ser assado em fogo bem baixinho para que não fique ressecado.

Pescada

A pescada é um peixe com baixo valor calórico, sendo ideal para dietas. Na hora de preparar no forno, invista em temperos leves e refrescantes como ervas frescas, azeite, sal e pimenta branca. Você pode fazer recheada com limão siciliano e ervas como tomilho e alecrim, fica delicioso.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade