0

Mel manuka: saiba mais sobre essa incrível fonte de saúde

O mel manuka é rico em benefícios para a saúde: saiba mais sobre ele!

10 mai 2018
15h43
  • separator
  • comentários

O mel é um adoçante natural rico em benefícios para a saúde. Sendo um ótimo substituto para o açúcar branco em receitas, esse líquido dourado pode fazer muito bem ao organismo. Um tipo diferente de mel está ficando muito conhecido por causa de todas as suas boas propriedades, o mel manuka. Essa delícia é obtida apenas na Nova Zelândia, mas o seu sucesso chegou até o Brasil. Saiba mais sobre o mel manuka e todos os seus benefícios para a saúde!

Mel manuka: rico em benefícios para a saúde
Mel manuka: rico em benefícios para a saúde
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Mel manuka

O que é?

O mel é um ingrediente utilizado pela humanidade há mais de 4 mil anos. Ele não se limita à culinária: seu uso também é vasto no campo da medicina. Na Antiguidade, os egípcios consideravam esse líquido um poderoso bactericida e, para o gregos, era um produto sagrado e milagroso.

O mel manuka é retirado da flor de mesmo nome, existente apenas na Nova Zelândia, e tem uma substância específica que o difere de todos os outros. O "Fator Único da Manuka" (UMF) é uma substância responsável por trazer todos os benefícios que os outros tipos de mel não possuem. Comprovado cientificamente, esse fator mede a capacidade de matar bactérias e vírus, mesmo as bactérias que são imunes a antibióticos clássicos. Esse mel está sendo amplamente utilizado para o tratamento de infecções, cortes, queimaduras e úlceras externas.

Abelha retirando néctar da flor manuka
Abelha retirando néctar da flor manuka
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Benefícios

O mel manuka tem diversos benefícios para a saúde, além das propriedades do UMF. Seu alto teor de açúcar o faz uma incrível fonte de energia. Os seus nutrientes ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Seu uso estimula a proliferação de probióticos, as bactérias boas presentes principalmente no intestino, que ajudam a manter o sistema digestivo saudável. A presença de antioxidantes é essencial para o combate de radicais livres.Além de todas essas vantagens, a sua ação anti-inflamatória é muito poderosa, sendo ótimo para o tratamento de dor de garganta, pele irritada, queimaduras e inflamações no estômago e intestino.

Mel manuka: rico em benefícios para a saúde
Mel manuka: rico em benefícios para a saúde
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

São muitos os benefícios trazidos pelas abelhas da Oceania. O uso desse mel está sendo cada vez mais difundido no mercado. Além de ser um incrível adoçante natural, é uma ótima fonte de saúde e bem-estar. E você? Já tinha ouvido falar do mel manuka?

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade