0

MasterChef Brasil tem prova em equipe e sobremesas com legumes

O MasterChef Brasil pegou fogo ontem e mais um participante deu adeus à competição. Saiba mais sobre as provas no blog do TudoGostoso!

16 mai 2019
15h44
  • separator
  • comentários

Na noite do último domingo, dia 12 de maio, rolou mais um episódio de MasterChef Brasil e o programa anda cada vez mais tenso. As provas estão mais acirradas e os participantes mais competitivos. Um novo competidor foi eliminado depois de passar por duas novas provas: uma em equipe e a de eliminação. Quer saber mais sobre o que aconteceu? Confira agora no TudoGostoso.

MasterChef Brasil tem prova em equipe e sobremesas com legumes

Último episódio de MasterChef Brasil contou com sobremesas feitas de legumes e verduras
Último episódio de MasterChef Brasil contou com sobremesas feitas de legumes e verduras
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

O último domingo (12) foi marcado por muitas brigas e disputas entre os cozinheiros amadores. O oitavo episódio do MasterChef Brasil começou com uma prova em equipes. Os participantes deveriam representar, com um prato principal e uma sobremesa, a culinária mineira. Como foi vencedora da última prova, Juliana N. ganhou vantagem para essa semana e começou como a capitã de um dos times. Ela escolheu a cor azul e definiu Haila como a capitã do time vermelho. As duas deveriam escolher os cozinheiros por ordem de quem não queriam que estivesse na equipe. Depois de muitas provocações, os dois times foram formados.

Ana Paula ainda informou que eles teriam 1 hora e 30 minutos para o prato principal e somente 30 minutos para a sobremesa. No final eles seriam avaliados pelos convidados, pelos chefs convidados e pelos 3 chefs principais. Mas antes que eles fossem para cozinha começar os trabalhos, os 4 chefs convidados trouxeram cada participante 1 ingrediente misterioso. Haila e Juliana N. deveriam, cada uma, escolher 2 e ser obrigadas a usar pelo menos 1 em suas receitas. Haila e seu time ficaram com pequi e fubá, enquanto Juliana N. ficou com umbigo da banana e ora-pro-nóbis.

Depois disso os times saíram correndo para o mercado, onde quase rolou agressão física e verbal por causa de alguns frangos. Com os cardápios montados, as equipes tiveram alguns problemas com as panelas de barro e o forno a lenha, mas entregaram tudo no final. E por 2 votos a 1 a equipe vermelha foi a vencedora

Prova de eliminação

Já de volta à cozinha, os competidores receberam as informações sobre a prova de eliminação. Juliana N. deveria escolher o melhor e o pior cozinheiro do seu time, enquanto Haila decidiria qual dos dois subiria ao mezanino. No final, Juliana N. se escolheu como a melhor e apontou Fernando como o mais fraco. Haila decidiu escolher Fernando, que subiu com o time vermelho e escapou da prova. A prova, inclusive, foi bem diferente e difícil: os cozinheiros deveriam fazer sobremesas com legumes e verduras. Depois de muito desespero, os participantes entregaram os pratos e ouviram as críticas dos chefs. Rodrigo, Everton e Juliana N. foram os destaques positivos, sendo Juliana a vencedora do desafio. Já Janaina, Juliana F. e Ecatherine não tiveram a mesma sorte. As 3 foram as piores da noite e Juliana F. foi escolhida para sair da competição.

Próximo programa

O próximo programa vai começar com uma prova de caixa misteriosa: os cozinheiros vão ter que ser criativos na apresentação. Além disso, a prova da eliminação vai resgatar o leilão e os participantes vão ter que dar lances altos pelas receitas.

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade