MasterChef Brasil: prova em dupla faz dois rivais cozinharem juntos

Perdeu o episódio de ontem e quer saber quem foi o eliminado da semana no MasterChef Brasil? Confira isso e muito mais no TudoGostoso

24 jun 2019
15h23
  • separator
  • 0
  • comentários

E a noite de domingo, dia 23 de junho, foi agitada por mais um episódio do MasterChef Brasil. O programa eliminou mais um participante depois de duas provas bem difíceis. Mas o que chamou mais atenção foi a união de dois cozinheiros declaradamente rivais na competição. Esqueceu de assistir e quer saber quem foi a dupla campeã? Confira agora no blog do TudoGostoso.

MasterChef Brasil: prova em dupla faz dois rivais cozinharem juntos

MasterChef Brasil: prova em dupla faz dois rivais cozinharem juntos
MasterChef Brasil: prova em dupla faz dois rivais cozinharem juntos
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

O programa culinário começou com Ana Paula explicando a primeira prova. Os participantes deveriam executar um prato delicioso em 1 hora e 30 minutos com algum tipo de grão. E a responsabilidade de dividir os ingredientes para os participantes caiu sobre Helton. Como o jovem havia retornado no último programa, na prova de repescagem, ele deveria escolher quem cozinharia o quê. Feijão branco, soja, ervilha e feijão fradinho estavam entre os grãos disponíveis. Depois de muita estratégia por parte de Helton, todos os participantes estavam prontos para começar a prova. A maioria ficou com grãos fáceis de preparar e acabou indo bem. Rodrigo, Eduardo M. e Ecatherine brilharam e foram escolhidos para subir ao mezanino, sendo Rodrigo o grande vencedor da prova. Já Helton e Juliana foram os destaques negativos e foram para a prova de eliminação com uma desvantagem.

Prova de eliminação

E a prova de eliminação pegou todos os cozinheiros de surpresa. Ana Paula e os chefs revelaram que os participantes deveriam fazer uma receita de lasanha acompanhada de uma salada. Mas com um desafio: eles deveriam preparar tudo em dupla. O objetivo era cozinhar e empratar as receitas revezando entre dois cozinheiros de 10 em 10 minutos. E como foi o vencedor da primeira prova, sobrou para Rodrigo a tarefa de dividir as duplas. Janaina ficou com Lorena, Heverton com Fernando, Eduardo R. com Haila e… Helton com Juliana! Os dois maiores desafetos do programa tiveram que formar uma dupla após terem sidos os piores da primeira prova. E, por isso, a cozinha do MasterChef Brasil presenciou ontem uma nova amizade nascendo - pelo menos por enquanto. Depois de muitos episódios em que os nutriam uma antipatia mútua, Juliana e Helton finalmente selaram a paz. A conexão foi tanta que, mesmo entre algumas faíscas, os dois foram os vencedores da prova. A dupla subiu para o mezanino junto com os outros cozinheiros, deixando apenas Heverton e Fernando para trás como os piores da noite.

Mini prova

E para decidir quem iria para casa, os chefs anunciaram mais uma prova. Os dois cozinheiros amadores teriam 30 minutos para entregar uma receita perfeita de crepe suzette. Nenhum dos dois tinha prática no preparo do prato e acabaram cometendo muitos erros. Mas no final, pelo gosto muito forte de ovo na massa, Herverton foi o eliminado da semana.

Próximo programa

E o próximo programa vai trazer sabores nunca antes testados na cozinha do MasterChef: pratos da culinária da Croácia. Os participantes vão passar por uma prova em grupo com esse tema e serão testados por conhecedores dessa gastronomia. Além disso, a prova de eliminação vai ser especial: os últimos ganhadores do programa voltam para uma disputa incrível!

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade