8 eventos ao vivo

MasterChef 2019: prova com jantar romântico elimina mais um cozinheiro

Perdeu o último MasterChef 2019? Não se preocupe! Vem saber tudo que rolou e qual o eliminado da noite depois de duas provas supercomplicadas.

10 jun 2019
18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

A noite de ontem (10) foi marcada por mais um episódio de MasterChef 2019. O programa de culinária testou novamente seus competidores com duas provas. Uma caixa misteriosa e uma prova de eliminação supercomplicada eliminaram mais uma pessoa da competição. Rolou muito choro e desespero junto com pratos maravilhosos. Quer saber quem ficou mais uma semana? Vem conferir no blog do TudoGostoso:

MasterChef 2019: prova com jantar romântico elimina mais um cozinheiro

MasterChef 2019: saiba o que rolou no último episódio
MasterChef 2019: saiba o que rolou no último episódio
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

E no último domingo (10) o MasterChef 2019 perdeu mais um cozinheiro da competição. E as disputas começaram com uma caixa misteriosa superbrasileira: com frutas, temperos e frutos do mar regionais. Cavaquinha, siri mole e caju estavam entre os itens disponíveis para os competidores. Eles tiveram 1 hora de prova para apresentar o melhor prato, doce ou salgado, usando pelo menos um deles no preparo. Muita gente se atrapalhou com as comidas por não conhecer direito esses ingredientes. Já Haila se desestabilizou muito durante a prova por não ter superado a saída de Helton no último programa. Depois de muito desespero, os cozinheiros entregaram pratos diferentes, mas pouco complexos. Rodrigo, Fernando e Lorena se destacaram de forma positiva, sendo Rodrigo o escolhido como melhor. Já Haila, André e Eduardo R. apontaram como os destaques negativos da prova.

Prova de eliminação

A prova de eliminação da noite foi apresentada como uma das mais difíceis já vista na competição. Os cozinheiros amadores deveriam replicar 2 pratos do Chef Jacquin com o tema: jantar romântico. O prato principal consistia em um salmão com molho, batatas e aspargos e a sobremesa em um bolo de frutas vermelhas. Além disso, todos os preparos deveriam ser feitos com um ingrediente muito especial: espumante. Antes de começarem a cozinhar os competidores tiveram uma aula com o Chef que ensinou a maioria dos processos usados. No final, Ana Paula explicou que eles teriam 2 horas de prova e 3 minutos de mercado. Menos, é claro, quem havia ido mal na outra prova. Assim, Rodrigo, o vencedor, escolheu quem perderia 5, 10 e 15 minutos de preparo. André perdeu 5, Eduardo R. perdeu 10 e Haila perdeu 15 minutos. Depois de tudo organizado, os participantes começaram a cozinhar.

Com algumas etapas difíceis a serem seguidas, os competidores se atrapalharam e muitos não conseguiram preparar corretamente. Depois de provarem os pratos, os Chefs decidiram os melhores e os piores da noite. Haila, Ecatherine e Heverton ficaram como os melhores, sendo Ecatherine a grande vencedora da prova. Já Janaina e André ficaram como os piores, com os pratos mais distantes do original. E por não ter seguido corretamente o modo de preparo, além de não ter servido o molho, André foi o eliminado da noite.

Próximo programa

Na próxima semana o MasterChef 2019 vai receber sua primeira repescagem em trios! Isso mesmo: os cozinheiros eliminados vão ter a chance de poder voltar para a competição. E depois dessa prova em grupos, ainda vai rolar mais uma etapa com um prato que assusta muita gente: o bife wellington.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade