5 eventos ao vivo

Marmita saborosa: 6 dicas para manter o sabor das receitas

Confira 6 dicas do TudoGostoso para deixar a sua marmita bem saborosa!

16 abr 2018
15h14
  • separator
  • comentários

Marmita: levar o almoço para o trabalho nunca esteve tão na moda! Além de escolher bem os alimentos que você consome, com a marmita é possível ter uma alimentação mais balanceada e economizar dinheiro ao mesmo tempo. Mas vamos combinar que, muitas vezes, pode ser difícil deixar a marmita saborosa e fresquinha. Por isso, o TudoGostoso reuniu 8 dicas para te ajudar a manter a sua marmita saborosa. Confira!

Marmitas com carnes, purê de batata e legumes
Marmitas com carnes, purê de batata e legumes
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

6 dicas para deixar a marmita saborosa com facilidade

Evite frituras!

Pode ser bem difícil, afinal, nada como um bife à milanesa no almoço, não é mesmo? Mas a verdade é que é preciso evitar alimentos fritos na marmita, pois eles tendem a ficar murchos quando reaquecidos. O ideal é grelhar ou cozinhar os alimentos, e sempre tentar fazer algum tipo de molho para manter a umidade da comida. Dessa forma, quando você esquentar no micro-ondas, sua marmita não ficará ressacada!

Geladeira x congelador

Existe um eterno dilema entre esses dois. É melhor congelar a marmita ou apenas deixá-la refrigerada? O TudoGostoso responde: depende. Se você for consumir a comida em até 2 dias, não tem problema deixar na geladeira. Se for passar desse tempo, é melhor congelar. Isso porque a comida muda de sabor e textura em pouco tempo se ficar na geladeira.

Comida quente junto com comida gelada: evite

Algumas receitas podem ser comidas em temperatura ambiente, como farofas, e outras são muito mais gostosas se estão geladinhas, como saladas. Mas você também quer levar salada, arroz, feijão e uma carne. Não dá para comê-los frios, mas também não dá para comer a salada quente. Por isso, o certo a fazer é investir em potes com divisórias ou até mesmo usar potes separados. Dessa maneira, você esquenta só o que for necessário!

Marmita com divisórias
Marmita com divisórias
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Molho para saladas

Não dá para negar que os molhos fazem toda a diferença no sabor das saladas. No entanto, na hora de preparar a sua marmita, não misture o molho na salada previamente. Deixe para misturá-los na hora de comer, para os legumes e verduras não ficarem murchos e "encharcados".

Fuja dos peixes

Comer um peixinho no almoço é muito bom, porém é melhor evitá-los na marmita. Acontece que eles deixam um cheiro bem desagradável tanto na marmita quanto no micro-ondas. E o pessoal do trabalho pode não gostar, né?

Alimentos polêmicos

Assim como peixe, existem alguns alimentos que são polêmicos por conta do cheiro que deixam ou por não poderem ser aquecidos no micro-ondas. Por isso, procure evitá-los. Alguns deles são o repolho, ovo e fígado. Também evite preparar receitas à base de maionese, já que elas estragam com mais facilidade.

Marmita com carne e legumes
Marmita com carne e legumes
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade