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Maca peruana: confira seus benefícios para a saúde

Você conhece a maca peruana? Veja no TudoGostoso o que é esse vegetal, seus benefícios para a saúde e como ela pode ser consumida.

27 mar 2018
14h56
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A maca peruana é um tubérculo originário da Cordilheira dos Andes. Sua forma parece com a de um rabanete e ela é consumida normalmente em cápsulas ou em pó. A maca é rica em fibras e carboidratos e também tem propriedades afrodisíacas. Quer saber mais sobre ela? Confira os benefícios da maca peruana para a saúde a seguir!

Maca peruana em pó
Maca peruana em pó
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Maca peruana: propriedades e benefícios para a saúde

Ajuda a evitar a anemia

O ferro é essencial para o corpo humano, sendo responsável por transportar oxigênio para todas as células. A deficiência de ferro pode levar à anemia, e a maca peruana pode ajudar a evitar isso, pois é fonte do mineral.

Fonte de cálcio

Acha que o cálcio só está presente no leite e derivados? Nada disso: a maca é rica no mineral que ajuda a evitar o osteoporose, doença metabólica que atinge os ossos, deixando-os fracos.

Tem propriedades afrodisíacas

Está precisando de uma dose extra de animação no quarto? O consumo do turbéculo peruano aumenta o desejo sexual e reduz os níveis de estresse em homens e mulheres.

Macas peruanas
Macas peruanas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Ajuda a prevenir a diabetes

Por ser rico em fibras, o vegetal ajuda a diminuir a velocidade de absorção da glicose e, por isso, ajuda a prevenir a diabetes, uma doença crônica na qual o organismo não produz insulina ou não consegue utilizar de forma equilibrada a insulina que produz. A insulina é o hormônio que controla nos níveis de glicose no sangue.

Auxilia no processo de emagrecimento

Está precisando de uma forcinha para perder uns quilos? A maca peruana pode ser uma aliada: apesar de ser rica em carboidratos, ela tem muitas fibras, que aumentam a nossa saciedade, reduzindo a fome.

Maca peruana em pó
Maca peruana em pó
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como consumir

A maca em pó pode ser adicionada em bolos, bebidas (sucos, smoothies, vitaminas), frutas, iogurtes, cremes e pastas. Quando adicionada a preparos quentes, ela perde um pouco do valor nutritivo. Ela tem sabor neutro e pode ser acrescentada em receitas doces e salgadas.

Para saber mais sobre a maca e como ela pode ser incluída na sua dieta, procure um nutricionista! Um especialista dará as orientações nutricionais das quais você precisa para atingir seus objetivos, como emagrecer ou aumentar a massa muscular.

TudoGostoso

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