1 evento ao vivo

Gin tônica perfeita: veja as dicas e a receita fácil e refrescante

Veja no blog do TudoGostoso como fazer a gin tônica perfeita!

16 jan 2019
16h23
  • separator
  • comentários

Uma das coisas que mais combina com aquela festinha do final de semana ou o encontro com os amigos são os drinks alcoólicos! No TudoGostoso você encontra algumas das mais variadas receitas dessas bebidas deliciosas, como caipirinha e cuba libre. Você já deve ter reparado que o gin está na moda: há até bares especializados em drinks com a bebida. Se você quer experimentar essa bebida, veja como fazer a gin tônica perfeita! Um drink maravilhoso e superfácil de ser preparado. Confira as dicas, a receita e lembre-se sempre de beber com moderação!

Gin tônica perfeita: veja as dicas e a receita fácil e refrescante

Gin tônica perfeita: confira as dicas
Gin tônica perfeita: confira as dicas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

O gelo é superimportante

Para que seu drink fique perfeito, é necessário que ele esteja gelado. Por isso, o gelo é uma das partes mais importantes da gin. Você deve sempre completar o copo com gelo e esperar alguns minutos para que ele resfrie. Deixar seu copo previamente no congelador também é um ótimo jeito de gelar tudo mais rápido. Outro maneira de garantir um sabor maravilhoso para sua bebida é garantindo que as pedras de gelo sejam grandes e compactas. Gelos pequenos e quebradiços vão derreter mais rápido e deixar sua gin tônica completamente aguada.

Misture muito pouco

Uma das coisas que mais caracteriza a gin tônica é o alto teor de gás que ela possui. Por isso, você deve seguir alguns passos para que esse gás não se perca com facilidade. Um deles é saber a proporção e a velocidade da sua "mexida". É normal ao prepararmos um drink, misturarmos o conteúdo um pouco para que a bebida fique no sabor ideal. Mas com a gin isso é um pouco mais contido, uma volta com a colher no copo já é mais que suficiente.

Siga sempre a proporção certa

Todo mundo sabe que qualquer tipo de receita pode ser mudada e adaptada. Você pode sempre deixar aquele modo de preparo com a sua cara, dando um toque mais pessoal com outros ingredientes. No caso da gin tônica não é diferente, porém na hora da proporção de bebida ela tem uma medida universal que deve ser levada em conta. Nada é obrigatório, mas para ter certeza que seu drink ficará perfeito é aconselhável seguir esse padrão! O ideal é que a gin sempre siga a proporção de 2 para 1, sendo duas medida de água tônica e uma de gin. Com essa base você pode se guiar mais facilmente e testar outras medidas, procure a quantidade que mais te agrada!

Incremente sua tônica com cautela

Você pode acrescentar outros ingredientes na sua gin tônica para deixar o sabor ainda mais gostoso. Mas vá com calma! Cascas de frutas, ervas e até doses de outras bebidas precisam ser adicionadas de forma sutil, para não roubar o sabor do drink. Sabendo disso você pode soltar a imaginação e incrementar do jeito que você mais gosta! Experimente folhas de louro, manjericão, limão, laranja e até caju. Frutas cítricas e ervas frescas sempre vão ser as combinações mais indicadas. Só lembre-se de ajeitá-las no copo para que os aromas e sabor se misturem facilmente com a bebida.

Incremente seu drink com outros ingredientes
Incremente seu drink com outros ingredientes
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Receita da gin tônica perfeita

Ingredientes

60 ml de gin
1 limão siciliano
Dica: você pode fazer com limão taiti, mas o siciliano é menos ácido!
cubos de gelo
100 ml de água tônica

Modo de preparo

Tente usar um copo de boca bem larga especifico para esses tipos de drinks.
Coloque 1 rodela de limão no fundo do copo.
Adicione os cubos de gelo até o topo, o copo precisa estar cheio.
Despeje o gin e a água tônica com cuidado.
Com a ajuda de uma colher, dê uma leve misturada.
Sirva muito gelado e consuma logo!
Dica: você pode incrementar sua gin com pedaços de pepino! Lembre-se de consumir seu drink em até 20 minutos, depois disso a gin começa a ficar aguada. Experimente deixar sua garrafa de gin no congelador antes de preparar, isso pode deixar a bebida ainda mais geladinha!

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade