6 eventos ao vivo

Frango assado perfeito: confira as dicas do TudoGostoso

Para fazer um frango assado perfeito para o próximo almoço em família: confira as dicas do TudoGostoso e faça o melhor frango assado da sua vida

14 ago 2019
18h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O frango assado é aquela receita perfeita para o almoço em família! Ele rende bastante e pode ser servido com uma diversidade de acompanhamentos. Por isso, que tal aprender a fazer essa receita? Hoje o blog do TudoGostoso traz algumas dicas para você fazer o frango assado perfeito. Confira a seguir!

Frango assado perfeito: confira as dicas do TudoGostoso
Frango assado perfeito: confira as dicas do TudoGostoso
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Frango assado perfeito: confira a receita e as dicas do TudoGostoso

Use ingredientes de qualidade

Escolha uma ave de boa qualidade e, se for possível, opte pelo frango orgânico. Além disso, já tenha em mente a lista de temperos que você irá usar. Frutas? Ervas frescas ou secas? Decida e organize tudo antes de começar o preparo. Dica: dê preferência ao limão no lugar do vinagre, pois ele deixa a carne do frango assado mais suculenta.

Temperos e mais temperos

Não tenha medo de temperar o frango por completo. Por ser uma ave grande, ele vai precisar de bastante tempero para ficar gostoso. Por isso, não se esqueça de deixar o frango em uma marinada poderosa na noite anterior e passar os temperos por todas as cavidades. Além disso, é importante que você dê uma leve secada com o papel-toalha na pele do frango antes de levá-lo para o forno. Isso vai garantir que ele fique crocante por fora e suculento por dentro.

Não retire a pele

Um erro muito comum que algumas pessoas cometem é retirar a pele do frango. Não faça isso! Ela será a barreira protetora do frango assado e impedirá que a carne resseque. Por isso, na hora de temperá-lo, tome cuidado ao manusear o frango para que a pele não rasgue ou saia do lugar. Dica: passe um pouco de manteiga pela pele do frango para que ela fique ainda mais crocante e a carne macia e suculenta.

Leve ao forno com atenção

É importante que você escolha uma forma não muito alta e que deixe o frango um pouco elevado. Use grelhas ou ingredientes como batatas, cenouras e cebolas no fundo da forma. Isso vai deixar que o ar quente circule por toda a ave. Além disso, não esqueça de preaquecer o forno e cuidar para que a potência não fique muito alta durante o cozimento. O ideal é que a carne cozinhe e o frango fique dourado por fora. Você pode usar bastante papel-alumínio para garantir que todo o processo dê certo. Dica: use algum caldo, que pode ser o da marinada, ou molho para impedir que os temperos do frango queimem e molhe a carne de tempos em tempos durante o cozimento. Depois de pronto, vire o frango de peito para baixo e deixe a ave descansar por 10 minutos antes de servi-la.

Forre o fundo da forma com legumes ou limão, para que o frango fique no alto
Forre o fundo da forma com legumes ou limão, para que o frango fique no alto
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade