1 evento ao vivo

Farinha de banana-verde: benefícios e como consumir

Saiba mais sobre a farinha de banana-verde!

27 out 2018
11h02
  • separator
  • comentários

A banana é um alimento cheio de benefícios para a saúde, e um dos produtos derivados dela é a farinha de banana-verde. Como ela é feita com a fruta que ainda não amadureceu, a farinha tem o amido resistente que, por ser digerido apenas no intestino (e não no estômago), faz muito bem a esse órgão. Saiba mais sobre os benefícios da farinha de banana-verde e como consumir.

Farinha de banana-verde e bananas-verdes
Farinha de banana-verde e bananas-verdes
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Benefícios da farinha de banana-verde para a saúde

Aumenta a sensação de saciedade

Para quem está em dieta de emagrecimento, a farinha de banana verde pode ser uma grande aliada, pois ela causa sensação de saciedade. Isso acontece por causa do amido resistente presente nela, faz com que os nutrientes sejam absorvidos mais lentamente pelas células do intestino.

Ajuda a fortalecer a imunidade

No intestino são produzidas mais de 50% das células de defesa do corpo humano e, por isso, quando ele tem bom funcionamento, nossa imunidade aumenta. O amido resistente presente na farinha alimenta as boas bactérias do intestino e ajudam a estimular o sistema imunológico.

Ajuda a aliviar os sintomas de TPM

A banana é rica em triptofano e vitamina B6, substâncias necessárias para a síntese de serotonina, conhecida como "hormônio da felicidade". Esse neurotransmissor é uma das principais substâncias químicas que as células nervosas usam para se comunicar entre si e ele promove a sensação de bem-estar. Por causa disso e da sua quantidade de fibras, a farinha de banana ajuda a melhorar o humor e também a diminuir o inchaço, sintoma muito comum entre as mulheres na TPM.

Como consumir a farinha de banana-verde

A farinha de banana verde tem um sabor neutro e, por isso, ela pode ser usada em muitas preparações. Você pode acrescentá-la em iogurtes, sucos, nas frutas, em bolos, panquecas e em muitas outras receitas, como bolo fit de banana e misto quente de forno light.

Farinha de banana-verde
Farinha de banana-verde
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade