1 evento ao vivo

Dicas simples e úteis para emagrecer: confira

Sem sofrimento e com saúde: veja dicas para emagrecer!

7 out 2018
10h02
  • separator
  • comentários

De tempos em tempos, surgem dietas que prometem resultados milagrosos, mas muitas delas podem até prejudicar a saúde. Perder peso pode ser um desafio para muita gente, mas dá para emagrecer mudando alguns hábitos do dia a dia. Por isso, o blog do TudoGostoso vai te mostrar dicas simples e úteis para emagrecer a seguir. Confira e comprove que pode ser mais fácil do que você pensa!

Coma a salada antes de tudo
Coma a salada antes de tudo
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Dicas simples e úteis para emagrecer

Evite frituras

Sem dúvida, as frituras são deliciosas: frango empanado, bolinha de queijo e bolinho de bacalhau estão aí para provar isso! Mas elas são muito calóricas e podem fazer com que você engorde se consumidas com exagero. Deixe que elas sejam a exceção na sua dieta, não a regra.

Escolha o seu carboidrato

Nada de misturar no mesmo pratos vários tipos de carboidratos. Escolha um só por refeição, que pode ser arroz (de preferência, integral), batata, inhame, uma porção moderada de macarrão…

Oleaginosas diversas
Oleaginosas diversas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Consuma oleaginosas (com moderação)

As oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, amêndoa, macadâmia, pistache) são ricas em gorduras boas, fibras, proteínas e minerais. Elas são uma ótima opção para quando bate aquela fome à tarde. Porém, por serem muito calóricas, não exagere no consumo, viu?

Salada antes de tudo

Que tal comer a salada antes do restante da refeição? As saladas de folhas e legumes têm muitas fibras e vão te deixar bem saciado. Dessa forma, você não vai exagerar no arroz, feijão e na proteína do seu almoço ou jantar.

Varie o cardápio

A comida do dia a dia pode ser deliciosa e variada! Comer sempre os mesmos alimentos pode fazer com que você se canse e opte por refeições mais calóricas, como massas e frituras. Para variar, você pode substituir o arroz branco pelo integral, o feijão preto pelo feijão carioca, o frango grelhado por uma omelete de forno ou torta integral de frango… Use a imaginação e vá para a cozinha!

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade