0

Dicas de limpeza da casa para quem tem animais de estimação

Confira as dicas do TudoGostoso de limpeza da casa para quem tem animais de estimação!

13 set 2018
18h51
  • separator
  • comentários

Ter um bicho de estimação pode ser muito mais trabalhoso do que parece, principalmente para quem cuida da casa. É preciso ter certos cuidados para se certificar de que o ambiente não irá ficar sujo e com odores fortes. Por isso, o TudoGostoso vai te dar algumas dicas de limpeza da casa para quem tem animais de estimação. Confira a seguir:

Utensílios de limpeza
Utensílios de limpeza
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Dicas de limpeza da casa para quem tem animais de estimação

Produtos específicos

Muitos produtos de limpeza que usamos no dia a dia podem causar alergias aos nossos animais. Por esse, é importante saber se o produto é pet-friendly, ou seja, se ele não fará mal ao seu bichinho. Algumas lojas de artigos animais costumam vender produtos como desinfetantes e sabões líquidos que podem ser usado na sua casa. Além disso, se o cheiro dos bichinhos é muito forte e pode te incomodar, essas lojas também costumam vender produtos que ajudam a diminuir o odor.

Evite espanadores

Um dos maiores problemas que donos de pets encontram são os pelos espalhados pela casa. Eles são um terror! Grudam na roupa de cama, no sofá, nos móveis… Não dá para fugir deles. Uma dica é usar panos úmidos para limpar as superfícies. O espanador parece uma boa ideia mas ele só serve para espalhar os pelos pelo resto da casa.

A dica de usar um pano úmido também serve na hora de varrer: enrole um pano de chão úmido e passe no chão em vez de varrer a seco.

Pessoa limpando o chão com esfregão
Pessoa limpando o chão com esfregão
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Luvas de borracha

Para remover os pelos mais insistentes, invista em luvas de borracha. Ao esfregar a luva pelo local onde os pelos estão, você perceberá que eles irão grudar nela. Parece mágica!

Invista em um aspirador de pó

Parece óbvio, mas investir em um aspirador de pó pode ser a melhor coisa para quem odeia ter pelos espalhados pela casa. Eles são fáceis e rápidos de usar e vão deixar sua casa livre dos pelos!

Tente adestrar o seu cão

Ter um cão que faz xixi em qualquer lugar é difícil! Por isso, o melhor a se fazer é tentar adestrar o seu cão desde pequeno, delimitando um espaço onde ele possa fazer as necessidades ou ensinando a fazer apenas na hora de passear.

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade