0

Dia do Nutricionista: por que procurar esse profissional da saúde

No Dia do Nutricionista, saiba mais sobre a profissão: o que faz um nutricionista, onde pode atuar e por que procurar esse profissional

31 ago 2019
10h02
  • separator
  • 0
  • comentários

No dia 31 de agosto, comemora-se o Dia do Nutricionista, profissional capacitado para atuar na prevenção, promoção e recuperação da saúde humana através dos conhecimentos da ciência da nutrição e alimentação. De acordo com o Conselho Federal de Nutricionistas, esses profissionais sempre são um agente de promoção da qualidade de vida, qualquer que seja a sua área de atuação. Para saber mais sobre essa profissão e por que procurar esse profissional da saúde, continue lendo a seguir:

Dia do Nutricionista: saiba mais sobre a profissão
Dia do Nutricionista: saiba mais sobre a profissão
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Dia do Nutricionista: o que um nutricionista faz

Ele é um profissional da área de saúde que estuda os alimentos e os efeitos que eles causam no organismo humano. Pode atuar em diversas áreas, como nutrição clínica e ambulatorial, nutrição esportiva, saúde coletiva, docência, indústria alimentícia, alimentação coletiva, consultoria nutricional e gastronomia. Pode trabalhar em consultórios, hospitais, asilos, clubes de futebol e outros esportes, postos de saúde, ambulatórios, em laboratórios e em muitos outros lugares. Ele é capacitado para cumprir o papel social de contribuir para a prática de uma alimentação saudável e, assim, ajudar na prevenção e no combate de diversas doenças.

Por que procurar um nutricionista

De acordo com a nutricionista Mariana Costa, "o nutricionista é o profissional capacitado para orientar sobre as particularidades de cada pessoa, pois cada uma funciona de forma individualizada". É verdade que existem muitas informações disponíveis sobre alimentação e bem-estar na internet e em outros meios de comunicação, mas só o nutricionista pode dar orientações individualizadas e baseadas em conhecimentos científicos. É o profissional adequado para ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável em todas as fases da vida.

Dica de uma nutricionista para ter uma vida mais saudável

Quer saber como começar a ter uma vida mais saudável através da alimentação? A nutricionista Mariana Costa afirma "que o primeiro passo que sustenta hábitos mais saudáveis é desembrulhar menos e descascar mais", ou seja, consumir mais alimentos naturais como frutas, legumes e verduras e tornar o consumo dos industrializados uma exceção.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade