1 evento ao vivo

Curiosidades sobre o brigadeiro que você precisa conhecer

O brigadeiro é um docinho tradicional e muito amado por todo o Brasil: veja curiosidades que você não conhecia sobre ele no blog do TudoGostoso.

16 mai 2019
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O brigadeiro é uma paixão nacional: feito com leite condensado e chocolate, ele é o docinho mais amado pelos brasileiros. O brigadeiro é fácil de fazer e fica pronto rapidinho; é uma receita perfeita para aqueles dias em que preguiça bate, mas você quer se deliciar com um doce incrível. Quer saber ainda mais sobre essa maravilha? Confira no blog do TudoGostoso 4 curiosidades sobre o brigadeiro:

Curiosidades sobre o brigadeiro: confira 4 delas no TudoGostoso

Curiosidades sobre o brigadeiro: saiba mais sobre esse docinho
Curiosidades sobre o brigadeiro: saiba mais sobre esse docinho
Foto: TudoGostoso / TudoGostoso

1) Quando foi criado, o brigadeiro levava leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate! Mas antigamente a dificuldade de encontrar leite fresco no mercado era grande. Por isso, o açúcar, os ovos e o leite foram substituídos pelo leite condensado.

2) Isso mesmo! Em 1945, o brigadeiro Eduardo Gomes disputava a presidência com Eurico Gaspar Dutra. Assim, suas dedicadas fãs decidiram fazer o doce e arrecadar dinheiro para a campanha com "o doce do brigadeiro". Depois disso, a receita passou a ser chamada de brigadeiro.

3) O leite condensado foi fabricado por Gail Borden em 1856, mas só fez sucesso 10 anos depois, com a Guerra de  Secessão nos EUA, pois era um dos alimentos dados aos soldados por ser durável e também uma boa fonte de energia. Outras fontes afirmam que a primeira notícia sobre a técnica de como produzir o leite condensado surgiu em terras francesas em 1827.

4) Um simples brigadeiro de 30 g possui 100 calorias e quase 10 g de carboidratos. Se você estiver de dieta, é melhor não exagerar nos brigadeiros!

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade