0

Conheça 5 documentários sobre alimentação imperdíveis

Para assistir no fim de semana: confira 5 documentários sobre alimentação imperdíveis e escolha o seu preferido para aprender e se divertir

16 ago 2019
17h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Entretenimento também é cultura! Se você gosta de produções com conteúdo real e é apaixonado por comida, provavelmente é fã de documentários que falam sobre a alimentação. Quer conhecer mais alguns deles? Confira a seguir uma lista com 5 documentários sobre alimentação que vão prender sua atenção até o fim.

Veja a seleção de 5 documentários extraordinários sobre alimentação
Veja a seleção de 5 documentários extraordinários sobre alimentação
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Conheça 5 documentários sobre alimentação imperdíveis

Chef's Table

É uma série documental que traz chefs com perfis diferentes para exporem seus pensamentos sobre a gastronomia e como aplicam suas inspirações à comida, revelando novos pontos de vista sobre a alimentação.

Food Matters

Já imaginou se tratar de doenças apenas com a alimentação? O documentário Food Matters, "Comida importa" em português, aborda essa questão, questionando os hábitos alimentares da maioria da população e como isso pode afetar a nossa saúde, tanto física como mental. Ele também evidencia que é possível fazer escolhas alimentares mais saudáveis e que a comida possui um grande impacto no nosso bem-estar.

Live and let live

"Viva e deixe viver", como pode ser traduzido, acompanha 6 indivíduos que adotaram a alimentação vegana, sem produtos de origem animal. Ao longo do documentário, essas pessoas compartilham seus pensamentos acerca da sua decisão, como foram impactados e como enxergam essa mudança alimentar.

Sustainable

Sua proposta consiste em mostrar o quão importante é saber a origem dos alimentos que consumimos, evidenciando que a sociedade moderna nos distancia cada vez mais desse processo e como isso nos impacta. Pecuaristas e chefs de cozinha expõem seus pontos de vista sobre a comida denominada "sustentável", termo que dá nome ao documentário, em inglês.

Cooked

O documentário dividido em 4 capítulos (fogo, água, ar e terra, respectivamente) mostra como o hábito de consumir produtos industrializados mudou a forma como vivemos, a nossa relação com a comida e como a comida nos relaciona com outros. A partir desse ponto inicial, ele desenvolve argumentos que fortalecem a ideia de que é preciso manter a tradição de preparar o próprio alimento.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade