3 eventos ao vivo

Confira como calcular a quantidade certa de feijão

Chega de desperdício: o TudoGostoso vai te ensinar como calcular a quantidade certa de feijão para não fazer feijão demais — e nem de menos!

12 mar 2018
16h06
atualizado às 17h48
  • separator
  • comentários

Feijão: um dos ingredientes favoritos dos brasileiros! Os diferentes tipos de feijão fazem parte de uma diversidade de pratos, que vão desde petiscos a saladas ? e sem esquecer da tão idolatrada feijoada, é claro! No blog do TudoGostoso a gente já te mostrou como fazer um feijão sem panela de pressão e, hoje, vamos dar as dicas de como calcular a quantidade certa de feijão! Chega de fazer feijão de mais ou de menos! Vamos lá?

Feijoada acompanhada de molho, farofa e laranja
Feijoada acompanhada de molho, farofa e laranja
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Qual o papel do feijão na sua refeição?

Assim como no preparo do arroz, antes de fazer feijão também é necessário saber se você vai utilizá-lo como acompanhamento ou prato principal.

Como calcular a quantidade certa de feijão

Após decidir se o feijão vai ser acompanhamento ou prato principal, hora de calcular as medidas! Se você for utilizar o feijão como acompanhamento, 1/3 xícara (chá) de feijão cru por pessoa é uma boa quantidade.

Mas se você for utilizar o feijão como prato principal, 1 xícara (chá) de feijão cru por pessoa dá conta do recado!

Salada de feijão
Salada de feijão
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Sobrou? Então reaproveite!

Desperdício não tem vez aqui no TudoGostoso, e toda comida que sobrou pode ser aproveitada em um novo prato! Caso tenha sobrado feijão cozido, você pode reaproveitá-lo em receitas como tutu, hambúrguer de feijão, linhaça e aveia e até um saboroso bolinho de feijão. A ideia é soltar a criatividade!

Veja também:

 

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade