0

Confira 5 dicas de como preparar pernil

Para ficar bem suculento e delicioso: veja como preparar pernil!

6 nov 2018
10h21
  • separator
  • comentários

Peru, pernil e tender são carnes muito presentes nas ceias de Natal e Réveillon. No TudoGostoso, você encontra muitas receitas com essas delícias e, hoje, vamos te mostrar dicas de como preparar pernil. Veja como deixá-lo bem gostoso e suculento para você arrasar na ceia! Confira as dicas a seguir:

5 dicas de como preparar pernil para o Natal

Dicas para preparar pernil para o Natal
Dicas para preparar pernil para o Natal
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Saiba escolher e conservar o seu pernil

O preparo do seu prato sempre começa do mercado: saiba escolher muito bem sua carne! A carne de porco em bom estado para consumo deve ter tons entre o vermelho escuro e o rosado. Além disso, ela deve estar firme e lisa e a gordura deve ser bem branca e fina. Antes de prepará-lo, deixe de um dia para o outro descansando na geladeira até que ele descongele, para que nenhuma parte ainda esteja congelada na hora do preparo.

O tempero é importantíssimo!

Use sempre um bom tempero, ervas frescas e ingredientes como alho, pimenta, cebola e cebolinha ajudam a dar um toque especial no seu pernil. Frutas e caldos também são importantes, tanto para temperar quanto para amaciar a sua carne. Por isso, abuse do limão ao prepará-lo. No TudoGostoso, você encontra algumas receitas de temperos deliciosos para te inspirar.

Facilite o contato com os temperos

Dependendo do tamanho da peça, pode ficar mais difícil para que o tempero penetre na carne. Por isso, use uma faca e faça furos superficiais no pernil. Outra solução é cortar seu pernil em pedaços menores.

Use caldos e temperos na marinada do seu pernil
Use caldos e temperos na marinada do seu pernil
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Use o tempo a seu favor

Depois de preparar o tempero, é muito importante deixar sua carne descansando. Por isso prepare seus temperos com o caldo a sua escolha em um recipiente e deixe seu pernil de molho. Deixe por pelo menos 3 horas marinando na geladeira.

Na hora de assar

Uma dica muito importante é sempre lembrar de assar o pernil envolto ao papel-alumínio ou algum saco próprio. Essa cobertura é necessária para que sua carne não fique seca; com ela, o vapor se mantém e tudo fica suculento. Quando o pernil estiver no ponto,  retire a cobertura e leve ao forno apenas para dourar. Você também pode pururucar o seu pernil, fica ainda mais gostoso!

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade