0

Como temperar frango: aprenda a deixar a carne ainda mais suculenta

Veja como temperar frango para deixar os pratos ainda mais suculentos!

14 fev 2019
18h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O frango é uma carne de fácil preparo e que combina com muitos acompanhamentos. Os cortes dessa carne podem ser bem diferentes, assim como seus preparos. É preciso seguir alguns passos na hora de temperar e fazer o frango para que ele fique delicioso (ninguém quer comer frango seco, né?). Por isso, a gente vai te ensinar como temperar frango para deixá-lo mais suculento. Confira as dicas e uma receita deliciosa de marinada e deixe suas refeições mais gostosas:

Como temperar frango: aprenda a deixar a carne ainda mais suculenta

Como temperar frango: aprenda a deixar a carne mais suculenta
Como temperar frango: aprenda a deixar a carne mais suculenta
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

1) Não acelere o processo de descongelamento do frango, isso faz com que a carne fica mais dura e não absorva todos os temperos. Deixe os pedaços descongelarem naturalmente na geladeira antes do preparo.

2) Lembre-se sempre de dar preferência aos temperos frescos como ervas, alho e cebola.

3) Se você for fazer filés de frango, lembre-se de cortá-los na mesma espessura e deixá-los um tempo marinando. Esse corte tende a ser mais seco que os outros, então precisa de uma bela marinada ou molho. Se você optar por peças de frango ou ele inteiro, sempre conserve a pele. Ela é que vai garantir uma maior absorção de temperos e muito mais suculência. Além de lembrar de usar algum tipo de gordura ou óleo para facilitar esse processo.

4) Antes de começar o preparo dos temperos do frango, limpe-os e seque-os muito bem. Ainda mais se você estiver fazendo a peça inteira, é importante higienizar por dentro e por fora.

5) Na hora de grelhar, não se esqueça de aquecer bem a panela e colocar pouco caldo ou marinada. Isso vai garantir mais sabor e maciez para a carne. No caso de você cozinhar o frango, use molhos, caldos ou até mesmo sucos de frutas para temperar e facilitar o processo, impedindo que a carne fique seca.

6) Ingredientes como vinagre, limão, laranja, pimenta, ervas frescas, cebola, alho, mostarda, manteiga, azeite, shoyu e mel são perfeitos para um tempero de frango completo e delicioso.

Tempere seu frango com a pele para não ressecar
Tempere seu frango com a pele para não ressecar
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como temperar frango: receita de uma marinada deliciosa

Ingredientes

1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de suco de limão
1/4 de xícara de salsinha picada
1/2 cebola picada
3 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente fundo.
Junte com o frango e deixe marinando por pelo menos 2 horas.
Essa receita de marinada dá para aproximadamente 1 kg de frango.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade