1 evento ao vivo

Como temperar bife: confira dicas práticas

Confira as dicas práticas do blog do TudoGostoso de como temperar bife e aprenda a deixar a carne ainda mais gostosa e suculenta

5 nov 2019
14h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem não ama um bife com fritas, né? Na hora de temperar a carne, sal e pimenta-do-reino estão sempre presentes, mas podemos usar outros ingredientes que vão trazer à tona todo o sabor e suculência do bife. Por isso, separamos dicas de como temperar bife para você não errar mais e valorizar o ingrediente. Confira a seguir:

Confira as dicas do TudoGostoso para temperar bife
Confira as dicas do TudoGostoso para temperar bife
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como temperar bife: confira as dicas

No dia a dia

O ideal é temperar o bife com algum tempo de antecedência, deixando a carne repousar com os temperos, para que ela fique ainda mais saborosa. Por isso, invista em ingredientes saborosos que vão trazer bastante sabor para sua carne como alho, cebola, mostarda, pimenta-do-reino e etc. Confira uma receita rápida e prática de tempero para bifes:

Ingredientes

700 g de bifes
3 colheres (sopa) de molho shoyu
2 colheres (sopa) de mostarda
2 dentes de alho amassado
1 cebola picada em cubos pequenos
2 colheres (sopa) de pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de água
sal a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente.
Em seguida, passe o molho nas carnes e misture bem.
Deixe marinando por até 2 horas na geladeira.

Carnes mais nobres

Cortes mais nobres como alcatra e picanha não pedem tantos temperos. O ideal é usar apenas sal e pimenta-do-reino, pois essas carnes são naturalmente mais saborosas Na hora de fritar, use azeite e manteiga, podendo adicionar também ervas frescas como tomilho e alecrim, que vão dar um sabor mais especial.

Outros tipos de bifes

Além do tradicional bife de carne vermelha, também é possível preparar bife de fígado de boi, bife de frango ou bife de lombo suíno que tem seus temperos próprios. Para bife de fígado, por ser uma carne com sabor forte, o ideal é usar temperos simples como alho, sal e pimenta-do-reino, além da cebola na hora de fritar. Quando se fala de bife de frango, que é basicamente o peito do frango, existem muitas opções de temperos, que vão desde ervas frescas e secas como sálvia, orégano, alecrim e outras, até sucos de frutas cítricas como limão e laranja, como também especiarias como páprica, curry, cominho, pimentas variadas e outros. Já com bife suíno, o ideal é usar temperos mais cítricos como limão e laranja, especiarias como cominho e pimentas, podendo também investir em mel e açúcar mascavo, para trazer um sabor mais agridoce.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade