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Como substituir arroz e feijão na alimentação: saiba mais no TudoGostoso

Para quem quer variar o cardápio no dia a dia: veja algumas dicas e saiba como substituir o arroz e feijão na alimentação

11 set 2019
17h53
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É inegável: o arroz com feijão é a combinação mais famosa do país. Presente na maioria dos cardápios, essa delícia é a base da nossa refeição. Mas você sabia que até mesmo esses ingredientes podem ser substituídos? Seja por algum tipo de dieta ou apenas para sair da rotina, com algumas dicas é possível fazer essas trocas. E o TudoGostoso te ajuda a fazer isso mostrando como substituir arroz e feijão na alimentação de maneira superfácil.

Como substituir arroz e feijão na alimentação: saiba mais no TudoGostoso

Como substituir arroz e feijão na alimentação: confira as dicas do TudoGostoso
Como substituir arroz e feijão na alimentação: confira as dicas do TudoGostoso
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Troque com equilíbrio

Mesmo querendo sair da rotina ou entrar em uma dieta mais restrita, é importante se atentar para as trocas que você irá fazer. O arroz e o feijão são ingredientes que trazem saciedade e energia, além de vários nutrientes para nosso corpo. O arroz, por exemplo, é uma fonte de carboidratos, enquanto o feijão tem proteínas. Por isso, é importante que as suas trocas sejam inteligentes e que tenham as mesmas quantidades de benefícios. Então, fique atento para que haja sempre um equilíbrio no cardápio e suas escolhas não comprometam a saúde. Dica: é importante dar preferência e escolher alimentos que sejam do mesmo grupo alimentar que o arroz e o feijão. Confira alguns exemplos de substitutos deliciosos:

Lista de substituições

Feijão:

Lentilha

Grão-de-bico

Espinafre

Oleaginosas

Soja

Arroz:

Quinoa

Batata-doce

Mandioca

Amaranto

Batata

Faça trocas inteligentes e monte um prato equilibrado e diverso
Faça trocas inteligentes e monte um prato equilibrado e diverso
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Procure preparo parecidos

Não basta apenas escolher alimentos do mesmo grupo alimentar, é preciso se atentar aos preparos. Nada de fazer mudanças drásticas e acabar modificando o resultado final (principalmente se você está seguindo uma dieta de emagrecimento). Se você optar por escolher ingredientes como mandioca e batata, não frite-os. Faça esses alimentos cozidos ou assados, assim você conserva os nutrientes e não compromete seus objetivos.

Se programe e use a imaginação

Seja o seu intuito entrar em uma dieta ou apenas mudar a rotina, é importante se organizar com antecedência! O arroz e o feijão são ingredientes de fácil acesso, além de serem fáceis de fazer. Por isso, se você está disposto a tirá-los e substituí-los no seu dia a dia, faça uma lista de compras e comece a pensar nas suas próximas receitas. Entenda que tipos de alimentos você mais gosta e como você irá preparará-los. Assim, com o tempo, a mudança não te afetará tanto e você saberá com facilidade quais substituições pode fazer. Dica: que tal procurar receitas criativas e supergostosas para não sentir tanta falta do arroz com feijão (que tenham aparência e texturas parecidas)?

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