0

Como se hidratar bem no verão: confira dicas

Durante a estação mais quente do ano, cuide de sua saúde: confira no blog do TudoGostoso dicas de como se hidratar bem no verão

26 nov 2019
17h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O verão está chegando e com ele os dias mais quentes, nos quais precisamos estar atentos à nossa rotina de hidratação. Além da já conhecida água, existem muitas outras formas de nos mantermos bem hidratados durante o dia, pois devemos estar sempre atentos em repor os líquidos que perdemos através da transpiração. Por isso, selecionamos dicas incríveis de como se hidratar bem no verão:

Confira as dicas pra se manter sempre hidratado no verão
Confira as dicas pra se manter sempre hidratado no verão
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como se hidratar bem no verão: confira dicas

Beba muita água

Disso você já sabe: durante o verão, é essencial que se consuma mais água. Por isso, esteja sempre com um copo ou garrafinha de água por perto. Além disso, é importante beber um copo de água assim que acordar, pois é uma forma de estimular o corpo a continuar se hidratando durante o dia.

Água de coco para hidratar

A água de coco tem muitos nutrientes e minerais importantes. Além de deliciosa, é uma ótima forma de repor líquidos e minerais perdidos durante a transpiração, sendo perfeita para te acompanhar na hora dos exercícios ou simplesmente pra aproveitar um dia de sol.

Prefira sucos de frutas naturais

Os sucos de frutas são uma opção deliciosa de hidratação; dê sempre preferência aos sucos naturais em vez de bebidas industrializadas como refrigerantes e sucos prontos. Por serem feitos com as frutas, esses sucos possuem uma grande quantidades de nutrientes que trazem muitos benefícios que vão além da hidratação.

Chás gelados para dar energia

Nos dias mais quentes, tomar café pode ser até incômodo, uma vez que é uma bebida quente. Chás gelados são ótimas formas de ganhar energia para começar o dia de uma maneira mais refrescante:  chá-verde e chá-preto dão muita disposição, mas refrescam quando preparados com limão e gelo, por exemplo.

Coma muitas frutas

Frutas, no geral, possuem muita água em sua composição, mas existem frutas que são mais ricas em água como melancia, melão e abacaxi. Que tal investir em salada de frutas como lanche? Uma delícia! Além de muito saborosa, elas te ajuda a se manter hidratado e traz uma sensação de frescor.

Lembre-se de cuidar da hidratação durante o verão
Lembre-se de cuidar da hidratação durante o verão
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Atenção às bebidas alcoólicas

Quando se fala de verão, é comum pensar logo em cerveja e caipirinha bem geladas, certo? Apesar da sensação refrescante dessas bebidas, é importante lembrar que o álcool é diurético e faz com que desidratemos mais rápido. Por isso, quando for consumir bebidas alcoólicas, lembre-se de consumir água junto e na mesma proporção: para cada copo de álcool, beba um copo de água. Dessa forma você não fica desidratado e pode aproveitar sua cervejinha gelada!

Água saborizada para refrescar

Para variar um pouco, que tal preparar uma jarra deliciosa de água saborizada? Você pode criar diversas receitas diferentes e variar todos os dias. Você pode usar laranja, limão, morango, hortelã, pepino, manjericão, gengibre, canela e muitos outros elementos. Coloque a criatividade para funcionar e varie na forma de tomar água!

Picolés na hora da sobremesa

Se você não dispensa um docinho depois do almoço, durante o verão o picolé vai ser o seu melhor amigo! Por ser feito com frutas e levar muita água em sua confecção, ele é a melhor opção de sobremesa para os dias quentes, pois além de refrescar, ele garante a hidratação. Ah, mas dê sempre preferência para os picolés feitos com frutas, viu?!

Invista em saladas verdes e legumes

Dias muito quentes pedem refeições leves e refrescantes, que facilitem o funcionamento do organismo. Por isso, comer saladas verdes e legumes ricos em água como pepino, abobrinha e tomate, por exemplo, é uma ótima forma de se alimentar bem e manter a hidratação em dia.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade