0

Como limpar moela: confira o passo a passo completo

Veja no blog do TudoGostoso como limpar moela de frango em apenas 4 passos simples e prepare-a para fazer receitas incríveis

20 jul 2019
10h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Miúdos de frango rendem diversas receitas deliciosas, como farofa de miúdos de frango, miúdos de frango refogados e virado de miúdos de frango. Se você gosta de preparar esses ingredientes, saiba que eles precisam de atenção especial quando o assunto é limpeza, e estamos aqui para te ajudar: veja como limpar moela e aprenda a fazer a higienização com o passo a passo completo preparado pelo TudoGostoso!

Saiba como limpar moela em 4 passos simples
Saiba como limpar moela em 4 passos simples
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como limpar moela: confira o passo a passo completo

1) Retire a moela do frango

Se você comprou o frango no mercado, uma embalagem com os miúdos da ave se encontra dentro do frango. Caso o frango seja recém-abatido, será necessário retirá-la através da cavidade abdominal, tomando cuidado para não danificar o intestino.

2) Corte e lave a moela

Caso esteja suja, lave-a antes de fazer um corte na metade da peça, no sentido mais longo da carne. Depois, será necessário lavar seu interior em água corrente. Se necessário, com as mãos, retire resíduos mais persistentes. Esse processo pode demorar alguns minutos, mas é fundamental que a moela esteja bem limpa para preservar a higiene e segurança do alimento.

3) Retire a membrana da moela

Ao limpar a moela, ficará visível uma membrana amarela, que deverá ser retirada. Ela possui uma consistência emborrachada e é relativamente fácil retirá-la, mas caso sinta dificuldade, faça um pequeno corte lateral para facilitar o processo. Se achar necessário, use uma faca afiada para "raspar" toda a moela, se certificando de que não há membrana ou resíduos deixados para trás.

4) Lave-a novamente

Por fim, leve a moela à água corrente mais uma vez e confira se ela está completamente limpa. Se necessário, repita o processo com a faca e lave-a novamente. Assim que o processo for finalizado, a moela estará pronta para ser usada em receitas ou congelada novamente.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade