2 eventos ao vivo

Como limpar geladeira amarelada: confira as dicas

Deixe sua geladeira brilhando: confira dicas de como limpar geladeira amarelada, veja quais produtos usar e como deixá-la sempre novinha

9 jan 2020
18h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Você sabia que é possível deixar a sua geladeira impecável novamente? A gente sabe que com o tempo de uso, ela pode ir ficando suja e engordurada. Mas o TudoGostoso separou algumas dicas para impedir que seu eletrodoméstico se deteriore. Confira como limpar geladeira amarelada e dê uma cara nova para o seu eletrodoméstico.

Como limpar geladeira amarelada: confira as dicas do TudoGostoso

Como limpar geladeira amarelada: confira as dicas
Como limpar geladeira amarelada: confira as dicas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Prepare o eletrodoméstico

Antes de começar a limpeza da sua geladeira, certifique-se de que ela está fora da tomada. Separe os produtos que você vai usar e organize o espaço em volta. Pode ser que na hora da limpeza caia sujeira e produtos no chão, por isso é importante estar atento para limpar tudo depois. Além disso, retire todas as coisas que possam atrapalhar a faxina do eletrodoméstico, como os imãs de geladeira.

Várias formas de limpar

Você pode usar mais de uma mistura caseira para limpar a sua geladeira amarelada. Mas lembre-se sempre que uma faxina periódica é o que vai impedir realmente que seu eletrodoméstico fique sujo e amarelo. Por isso, faça sempre pequenas limpezas com um pano úmido e detergente neutro. Uma vez por semana, limpe a sua geladeira completamente por fora para evitar que ela se desgaste com o tempo.

Para fazer a faxina mais pesada você pode usar:

Água e bicarbonato: faça uma misturinha de 2 colheres de bicarbonato com um pouco de água e passe por toda a geladeira com uma esponja (a parte amarela). Deixe agir por 15 minutos, retire tudo com um pano úmido.

Água oxigenada: você pode usar ela pura (30 volumes) diretamente na geladeira. Passe com cuidado com uma esponja e o auxilio de uma luva de borracha. Deixe agir por 15 minutos e retire tudo. Ou ainda, misturar 100 ml de vinagre, 2 colheres de bicarbonato e 2 colheres de água oxigenada (20 volumes). Passe a misturinha com uma esponja e fazendo movimentos delicados. Deixe no máximo 10 minutos e retire tudo com um pano úmido.

Finalize com um pano limpo

Não se esqueça de passar um pano branco, macio e úmido após a limpeza. Retire todo o produto da geladeira, pois qualquer resquício pode danificar o eletrodoméstico. Além disso, seque tudo no final com um pano seco, verificando todos os cantos. Não use produtos prontos do mercado com a função multiuso e tome cuidado com a luz do sol: isso pode acelerar o processo de amarelamento da geladeira.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade