0

Como limpar azulejos engordurados: confira as dicas

Cansado de ficar horas no esfrega-esfrega para remover a gordura dos azulejos? Confira as dicas do TudoGostoso para limpar azulejos engordurados!

10 abr 2018
18h11
  • separator
  • comentários

Não tem coisa pior em casa do que azulejos engordurados, não é mesmo? Às vezes, usamos vários produtos para nos livrar do problema e ele persiste. Mas, como você sabe, o TudoGostoso está aqui para facilitar a sua vida quando o assunto é limpeza! No blog, você encontra dicas como 6 usos do sal para a limpeza, como fazer produtos de limpeza caseiros, 8 dicas de limpeza de cozinha para quem não tem tempo e muitas outras. Hoje trazemos mais algumas dicas que irão facilitar a sua vida na hora de limpar os azulejos sujos. Confira!

Azulejo sendo limpo com pano e limpador
Azulejo sendo limpo com pano e limpador
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Dicas para limpar os azulejos engordurados

Rejunte

Sempre comece a limpeza dos azulejos pelo rejunte, pois é ali que as sujeiras gostam de ficar acumuladas. Se eles estiverem muito sujos, use ajuda de um estilete para remover. Se não, uma escova de dentes velha vai ser sua aliada. Nunca esqueça das quinas! Quando você começar a limpar, vai perceber a quantidade de gordura que fica presa ali. Nunca use palha de aço, pois elas acabam arranhando o azulejo.

Mulher usando escova de dentes antiga para limpar o rejunte do azulejo
Mulher usando escova de dentes antiga para limpar o rejunte do azulejo
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Azulejo completo

Depois que o rejunte já tiver limpinho, use o lado macio da esponja para limpá-los. Você pode usar limpadores de azulejos encontrados no mercado ou prepare o seu próprio limpador. Para isso, misture 400 ml de água com 400 ml de água sanitária. Para potencializar o efeito, acrescente 1 pacote de 50 g de bicarbonato de sódio. Passe nos azulejos e deixe agir por 10 minutos. Depois é só remover com água!

É sempre importante utilizar algum limpador em vez de somente água porque, além de ajudar a remover a gordura com mais facilidade, eles ainda agem como um desinfetante, removendo micro-organismos que podem causar doenças e alergias.

Superfície brilhante

Depois que o azulejo já estiver bem limpo, passe uma flanela seca e limpa por eles. Você não vai acreditar em quão brilhantes eles ficarão!

Viu como é fácil manter os azulejos limpos e livres de gordura? Nem sempre os trabalhos domésticos precisam ser tão difíceis. Se você tem algum truque infalível, não deixe de contar para a gente nos comentários do Facebook!

Azulejo engordurado sendo limpo com esponja
Azulejo engordurado sendo limpo com esponja
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade