7 eventos ao vivo

Como limpar aço inox escovado: veja as dicas

Seus eletrodomésticos vão ficar brilhando e com cara de novos: confira as melhores dicas de como limpar aço inox escovado

24 set 2019
17h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Nada como eletrodomésticos brilhantes e com cara de novos, certo? Mas com a correria do cotidiano nem sempre dá pra caprichar, certo? Nada disso! Com os truques certos e produtos adequados, você consegue limpar e manter seus eletrodomésticos sempre brilhando, principalmente os de aço inox! Por isso, o blog do TudoGostoso trouxe uma seleção de dicas de como limpar aço inox escovado para que seus aparelhos fiquem sempre reluzentes e sem manchas. Confira:

Aprenda a limpar aço inox escovado!
Aprenda a limpar aço inox escovado!
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como limpar aço inox escovado: veja as dicas

Certifique-se que o aparelho está desligado e em temperatura ambiente

É preciso ter atenção se o aparelho que você está limpando está desligado e frio, em temperatura ambiente. Mexer em um aparelho conectado à energia elétrica ou quente pode provocar acidentes como choques elétricos e queimaduras. Tenha cuidado e não esqueça de desligar o aparelho da tomada e espera esfriar, caso seja um forno ou micro-ondas que foi usado antes de você limpar.

Esfregue sempre na direção do grão de aço

Quando se lida com aço inox escovado, é possível perceber em sua superfície uma espécie de granulação. Esfregue sempre a favor desta granulação para não prejudicar a textura do material.

Use materiais macios

Limpar o aço inox escovado com materiais abrasivos, como a palha de aço, pode danificar a estrutura exterior e a superfície do seu aparelho. Tenha atenção a isso e use apenas materiais macios e delicados como panos e esponjas.

Produtos de limpeza apropriados

O material de limpeza que você usará é tão importante quanto a maneira que você limpa seu utensílio. Por isso, atente-se a isso no mercado quando for comprar seus produtos de limpeza. Existem produtos específicos pra aço inoxidável, que são a melhor indicação. Você também pode usar produtos para limpar vidros, desde que não contenham alvejante. Além disso, não use produtos que contenham cloro, pois ele é nocivo à estrutura do aço e pode danificar seu aparelho.

Água e detergente

Misture um pouco de detergente a um recipiente com água e com um pano esfregue a superfície de aço inox. Com isso, o aço fica brilhante e livre de possíveis resíduos de gordura.

Experimente vinagre

Misture uma colher (sopa) de vinagre a um copo de água. Com um pano, use a solução para limpar superfícies de aço como pias e fogões. Se tiver um borrifador, pode usá-lo!

Bicarbonato de sódio para remover manchas

Aplique bicarbonato de sódio sobre as manchas e, com um pano umedecido, esfregue delicadamente, sempre seguindo o grão do aço, como na dica anterior. Você também pode adicionar um pouco de detergente.

Enxaguar e secar

Não importa qual produto tenha usado, enxaguar é fundamental para tirar todos os resíduos que podem prejudicar a estrutura do aço inox escovado. Por isso, sempre enxágue com borrifador ou pano umedecido. Secar também é fundamental: é importante que seque bem com um pano seco, limpo e macio, para assim seu aparelho durar mais e ficar brilhante, com aspecto de novo.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade