0

Como limpar a airfryer: veja as dicas

Veja como limpar a airfryer com facilidade!

11 out 2018
18h29
  • separator
  • comentários

Limpar alguns eletrodomésticos pode ser um trabalho complicado. Se a gente não souber o que está fazendo, podemos até danificar o equipamento. Por isso, o TudoGostoso já te mostrou várias dicas de como limpar geladeira, batedeira, liquidificador, micro-ondas e muito mais. Hoje chegou a vez de ensinarmos como limpar a airfryer. Confira as dicas!

Airfryer
Airfryer
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Dicas de como limpar a airfryer

Por fora

Limpar a airfryer por fora é, sem dúvidas, a parte mais fácil. Isso porque ela não suja tanto quanto a parte de dentro. Para limpar fora, use um pano macio e úmido. Não esfregue números ou informações impressas. Agora, caso a sua fritadeira esteja um pouco gordurosa, pingue algumas gotas de detergente neutro no pano já umedecido.

Cestinha e cuba

Assim como a parte de fora, a cestinha de dentro da airfryer também não é difícil de limpar, ainda mais se for antiaderente. Porém alguns cuidados são necessários para não danificar o seu eletrodoméstico! Nada de usar o lado verde da esponja, pois ele pode arranhar a fritadeira. Na hora de lavar, use o lado macio ou uma esponja apropriada para utensílios antiaderentes. Apenas detergente neutro é o suficiente para deixar a sua cestinha brilhando! O mesmo procedimento pode ser feito para a cuba.

Grade

Agora chegou o momento mais difícil. Lavar a grade é mais chatinho, porque ela tende a acumular restos de comida. Para isso, coloque detergente em uma esponja e vá esfregando com cuidado todos os cantinhos até remover as sujeiras mais persistentes. Você também pode investir em uma escovinha para facilitar o trabalho. Uma dica também é deixar a grade de molho em água com detergente para que os restos de comida amoleçam.

Airfryer com frango frito
Airfryer com frango frito
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade