23 eventos ao vivo

Como fazer strogonoff: tire suas dúvidas sobre o prato

Tire suas dúvidas sobre como fazer strogonoff: veja como calcular a quantidade por pessoa, o que servir com ele, como congelar e mais

9 nov 2019
22h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O strogonoff (ou estrogonofe) é uma receita que os brasileiros amam: fácil de fazer, ele é perfeito para servir num almoço ou jantar e agrada a muito paladares. Os sabores tradicionais são os de frango e carne, mas ele também pode ser feito com camarão, palmito, cogumelos e outros ingredientes. Tem dúvidas sobre o preparo? Confira a seguir como fazer strogonoff: veja as dicas do TudoGostoso de como congelar, como fazer sem ketchup, o que servir com o prato e mais:

Como fazer strogonoff: confira as dicas de preparo e tire suas dúvidas
Como fazer strogonoff: confira as dicas de preparo e tire suas dúvidas
Foto: TudoGostoso / TudoGostoso

Como fazer strogonoff: tire suas dúvidas sobre o prato

Como congelar strogonoff

Se você pretende fazer o strogonoff para congelar, deixe para colocar o creme de leite depois. Faça o prato, mas não coloque esse ingrediente; congele o strogonoff e, quando for consumir, acrescente a quantidade de creme de leite adequada e não deixe ferver. Quando congelado, o creme de leite fica com aparência de leite talhado.

Como fazer strogonoff de frango

Strogonoff de frango é uma receita fácil de fazer, mas é sempre bom dar uma olhada na receita para tudo sair certinho, né? Confira a receita de strogonoff de frango do TudoGostoso!

Como fazer strogonoff de carne

Prefere a versão dessa delícia com carne? Veja o vídeo-receita do TudoGostoso:

Quanto tempo o strogonoff pode ficar na geladeira

Por conter ingredientes como carne, frango, camarão e creme de leite, o ideal é consumir o prato assim que for preparado. Se sobrar, deixe o mínimo de tempo possível na geladeira. O máximo de tempo que o prato dura na geladeira é dois dias, mas fique atento à aparência e ao cheiro do alimento antes de consumir.

Como calcular a quantidade de strogonoff

Calcule cerca de 200 gramas de carne ou frango por pessoa. Se for servir arroz, sirva 50 gramas de arroz cru por convidado, o que equivale a 150 gramas de arroz cozido.

O que servir com strogonoff

As escolhas mais tradicionais são arroz branco e batata palha, mas você pode servir outros acompanhamentos, como salada de folhas, salada de legumes e batata gratinada.

Como fazer strogonoff vegetariano

Não come carne? Não precisa abrir mão desse prato delicioso! Veja no TudoGostoso como fazer strogonoff vegetariano de palmito e cogumelos.

Estrogonofe vegano com batata palha e arroz
Estrogonofe vegano com batata palha e arroz
Foto: TudoGostoso / TudoGostoso

Como fazer strogonoff vegano

Strogonoff sem carne e sem creme de leite? Sim, é possível! Veja no TudoGostoso como fazer um delicioso strogonoff vegano!

Dá pra fazer strogonoff sem ketchup

Não tem ketchup? Pode usar extrato de tomate no lugar desse ingrediente!

Onde surgiu o strogonoff

Uma receita parecida com o nosso estrogonofe surgiu na Rússia no século XIX. Conta-se que o nome é originado da família russa Stroganov, mas alguns dizem que também pode ser derivado do verbo "strogat" que, em russo, quer dizer "cortar em pedaços". A receita teria chegado a França com a ida da nobreza russa para lá em 1917, e de lá se popularizou,

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade