0

Como fazer peixe assado: 5 dicas infalíveis do TudoGostoso

Quer aprender de maneira fácil e prática como fazer peixe assado? Então confira no blog do TudoGostoso algumas dicas infalíveis para você não errar mais!

26 fev 2020
17h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O peixe é uma proteína supergostosa e cheia de benefícios para a nossa saúde. Com ele nós podemos fazer várias receitas como a moqueca de peixe, o bolinho de peixe e o peixe ensopado. Mas se o que você está querendo fazer é uma boa receita de peixe assado, a gente te ajuda! Confira no TudoGostoso dicas infalíveis de como fazer peixe assado perfeito e arrase nos preparos.

Como fazer peixe assado: 5 dicas infalíveis do TudoGostoso

Como fazer peixe assado: veja dicas infalíveis do TudoGostoso
Como fazer peixe assado: veja dicas infalíveis do TudoGostoso
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Escolha o produto certo

Na hora de escolher o peixe, preste bastante atenção. Independente do tipo de peixe escolhido, ele deve aparentar ser fresco ou há poucos dias congelado. O cheiro e a aparência contam muito na hora de definir suas compras. Se puder, dê preferência aos produtos que não estão congelados. Fique de olho e repare se os olhos estão bem vermelhos e as brânquias rosadas.

Descongele corretamente

Se você escolheu comprar o peixe congelado ou usar um que já estava no seu freezer, você deve descongelá-lo corretamente. Sempre deixe na geladeira de 8 à 12 horas, para que a carne descongele devagar e com cuidado (sempre em um recipiente com tampa). Em hipótese alguma coloque o peixe no micro-ondas, isso vai estragar a carne e prejudicar a sua receita.

Tempere com antecedência

Um dos pontos mais importantes do processo de assar o peixe de forma perfeita é a hora do tempero! É ele que vai dar todo o sabor e garantir a suculência da carne. Por isso, é importante que você deixe as postas em uma marinada poderosa pelo menos 6 horas antes de prepará-las. Utilize os temperos do seu gosto, use e abuse de ervas aromáticas, sucos cítricos e azeite.

Duas dicas superimportantes: atenção ao tempero e o fundo da forma usada
Duas dicas superimportantes: atenção ao tempero e o fundo da forma usada
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Leve ao forno, mas sempre de olho

Na hora de levar o peixe ao forno, acomode-o de forma correta. O ideal é usar uma forma grande, que caiba de maneira folgada toda a quantidade utilizada. Use uma folha de papel-manteiga ou alumínio no fundo, ou ainda coloque legumes para apoiar a carne e impedir que ela grude. Use poucas gorduras: dependendo do peixe, o uso pode atrapalhar o preparo e acabar desmanchando a carne. Fique atento à potência do forno e nunca deixe mais tempo que o necessário: vale pensar em apenas 10 minutos no forno para cada centímetro de grossura e tamanho do peixe.

A finalização é importante

Depois do seu peixe pronto, é hora de desenformar. Se você tiver seguido as nossas dicas, ele estará perfeito e pronto para sua próxima refeição. Mas não se esqueça de usar uma espátula grande e que acomode as postas de maneira correta. Na hora de retirar o peixe da forma, tome bastante cuidado para não desmanchar a carne.

Veja também:

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade