0

Como fazer festa junina em casa: confira as dicas

Uma ótima maneira de se divertir e se deliciar com comidas típicas incríveis: confira as dicas de como fazer festa junina em casa.

16 mai 2019
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Festa junina é uma das comemorações mais tradicionais do Brasil. Caracterizada pelas comidas e bebidas típicas e tradições como fazer uma fogueira, a festa junina é uma ótima maneira de unir amigos e familiares com música e bastante comida. Se você pretende fazer uma versão caseira da comemoração, confira como fazer festa junina em casa a seguir e veja dicas para realizar esse evento!

Saiba como fazer festa junina em casa com as dicas do TudoGostoso
Saiba como fazer festa junina em casa com as dicas do TudoGostoso
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como fazer festa junina em casa: confira dicas para realizar o evento

Decoração

Uma das características da festa junina é a decoração colorida com alguns aspectos rurais, além das bandeirinhas, é claro! Use combinações de cores fortes como vermelho, amarelo, laranja e azul, forre mesas com tecido xadrez, inclua chapéus de palha na decoração. Abuse de bandeirinhas e retalhos também! Para ambientar ainda mais a casa, faça uso de palha e fitinhas coloridas.

Para a fogueira, avalie o espaço disponível e a segurança das crianças que estarão presentes na festa. Monte-a de acordo com o tamanho do local e, caso não seja seguro acender uma fogueira de verdade, faça uma com galhos e papel colorido. O efeito fica lindo e faz toda a diferença!

Comidas e bebidas

Todo mundo sabe que as festas juninas têm um cardápio especial: não é à toa que as pessoas esperam a chegada dessas festas o ano todo! Portanto, faça uma lista das comidas que precisam estar presentes na sua festa junina caseira. Receitas como bolo de milho, canjica, milho cozido e pé de moleque são sempre as queridinhas dos convidados. Também não esqueça as bebidas: quentão é uma tradição nas festas juninas.

Diversão

Um jeito ótimo de divertir crianças e adultos são os jogos típicos das festas juninas! Pesca, jogo das argolas e dança da laranja são atividades muito simples que podem ser rapidamente improvisadas em casa. Se você dispõe de um bom espaço, também é possível realizar corridas de saco e corrida do ovo.

Se quiser, também podem ser distribuídos prêmios para as crianças ao fim dos jogos. Docinhos, lápis de cor, blocos de nota e outros objetos simples são ideais para presenteá-las e diverti-las.

Música e vestimenta

Festa tem que ter música, mas não qualquer uma! Para promover aquele clima de festa junina, aposte nos xotes, forró, baião e música sertaneja. Seus convidados com certeza conhecem boa parte desse repertório e podem até cantar junto!

Por fim, porém não menos importante, os convidados! Há quem diga que eles são a alma da festa e a gente não pode discordar. Por isso, peça para que seus convidados entrem no clima e se vistam a caráter para festa: jeans com retalhos, camisa xadrez, chapéu de palha e, se estiverem bem animados, bolinhas na bochecha e dente pintado.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade