0

Como fazer a cebola durar mais tempo: confira as dicas

Desperdício zero: veja como fazer a cebola durar mais tempo!

15 mai 2018
12h26
  • separator
  • comentários

A cebola é muita usada como tempero na culinária brasileira. Com o alho, ela forma uma dupla que dá sabor a muitas receitas: já pensou fazer em arroz e feijão sem esses dois? A cebola também pode ser a estrela do prato, como nas receitas de sopa de cebola, anéis de cebola e cebola recheada. Se você a utiliza muito em casa, precisa saber como armazená-la corretamente. Confira a seguir como fazer a cebola durar mais tempo!

Como fazer a cebola durar mais: confira as dicas
Como fazer a cebola durar mais: confira as dicas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Por que não guardar a cebola na geladeira

Isso mesmo: nada de geladeira para as cebolas. As baixas temperaturas do eletrodoméstico transformam o amido das cebolas em açúcar, fazendo com que elas estraguem mais rapidamente. Guarde-as em um local seco e arejado e busque consumi-la em até 7 dias.

Como fazer a cebola durar mais tempo depois de cortada

Usou a cebola e sobrou um pedaço? Depois de cortada, o vegetal deve ser armazenado na geladeira em um pote fechado e deve ser consumido, no máximo, 2 dias. Depois desse período, ela começa a ficar com um cheiro ruim. Quer que ela dure mais? Pique a cebola e misture com sal e azeite: isso vai fazer com que ela dure cerca de 5 dias na geladeira.

Para a cebola durar mais ainda: congelador

Costuma comprar muita cebola e quer que ela dure mais? Basta picá-la ou cortá-la em rodelas, secá-la com papel-toalha, guardar em potes ou saquinhos para congelamento e colocar no freezer ou congelador, onde podem ficar por até 3 meses. A cebola congelada deve ser usada em pratos quentes, como arroz e feijão. Para as saladas, utilize a cebola fresca.

Cebola picada
Cebola picada
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade