0

Como fazer a caipiroska perfeita: vejas as dicas

Confira as dicas para fazer uma caipiroska perfeita!

6 dez 2018
12h23
  • separator
  • comentários

Nada melhor que tomar algo geladinho num dia de calor, né? As caipiroskas são maneiras deliciosas de se refrescar: com frutas e vodka, elas podem ser feitas de diversos sabores. Existem alguns truques para deixar essas bebidas ainda mais incríveis: confira a seguir as nossas dicas de como fazer a caipiroska perfeita!

Caipiroskas de sabores diversos
Caipiroskas de sabores diversos
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como fazer a caipiroska perfeita

Faça combinações de frutas

O que não falta no Brasil é fruta, né? Por isso, use a imaginação para fazer uma caipiroska inesquecível! Algumas misturas nas quais vale a pena apostar são: laranja e limão, maracujá e manga, melão e uva, tangerina e abacaxi, morango e limão… Escolha as suas frutas preferidas e faça caipiroskas deliciosas!

Açúcar de baunilha
Açúcar de baunilha
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Use outros tipos de açúcar

O açúcar mais usado para fazer drinks é o refinado, mas outros podem dar resultados incríveis, como o mascavo e o açúcar de baunilha. Você também pode adoçar a caipiroska com mel e melaço de cana.

Gelos diferentes

O tradicional gelo em cubo vai deixar a bebida geladinha e refrescante, mas você também pode usar raspas ou pedacinhos de gelo para finalizar a caipiroska. Além disso, também é possível fazer gelo com água de coco, gelo com ervas (como hortelã e manjericão), gelo de suco de frutas, de caldo de cana… Isso vai dar um sabor diferente e também um visual incrível ao seu drink!

Caipiroskas de maracujá com hortelã
Caipiroskas de maracujá com hortelã
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Utilize temperos e ervas

Sim! Os temperos e as ervas não estão limitados aos pratos salgados: quando bem utilizados, podem deixar os drinks ainda mais gostosos. Tente combinar as frutas e vodka com alecrim, pimenta, manjericão, hortelã, erva-doce, canela, anis e outros. Tudo vai depender do seu paladar. Tente a combinação de tangerina com pimenta rosa, melão com alecrim, abacaxi com cardamomo e hortelã e abacaxi com capim-santo.

Utilize uma vodka de boa qualidade e beba com moderação

Para garantir uma caipiroska deliciosa, só mesmo usando uma vodka de boa qualidade! E lembre-se sempre: beba com responsabilidade, sempre acompanhado de petiscos e muita água.

Para ver receitas de caipiroskas deliciosas, acesse o site da competição "A Melhor Caipiroska do Brasil ? Smirnoff": www.caipiroskasmirnoff.com.br.

[Aprecie todos os sabores com moderação. Não compartilhe esse conteúdo com menores de 18 anos]

EVITE O CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL.

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade