0

Como evitar traças na cozinha: saiba como prevenir infestações

Descubra como evitar traças na cozinha com dicas simples e saiba como impedir infestações que podem causar muita dor de cabeça e prejuízo

28 mai 2019
16h31
  • separator
  • comentários

Traças são insetos bem incômodos e que podem trazer muita dor de cabeça e prejuízo, causando o descarte de alimentos contaminados e objetos danificados. Elas se locomovem e multiplicam rapidamente e são capazes de destruir grãos, cereais, embalagens, papeis e até tecidos. Saiba como evitar traças na cozinha e previna as infestações.

Veja como evitar traças na cozinha com dicas simples
Veja como evitar traças na cozinha com dicas simples
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como evitar traças na cozinha: saiba como prevenir infestações

Confira os produtos no ato da compra

Antes da compra, veja se não há furinhos nas embalagens dos produtos. Isso é sinal de que provavelmente o alimento teve contato com algum visitante indesejado e é possível que esteja carregando larvas. Também mantenha a atenção ao comprar produtos a granel, pois as traças são fãs de grãos, sementes e cereais.

Menos pregadores, mais potes

Fechar uma embalagem aberta com pregadores não é uma boa ideia se a sua cozinha está suscetível às traças. Além de não manterem o frescor dos alimentos, prendedores são obstáculos muito simples de contornar para as traças. A melhor opção para armazenar os alimentos são potes de vidro bem vedados, potes herméticos e saquinhos do tipo "ziplock".

Mantenha a cozinha limpa

Ao menos 1 vez ao mês, faça uma limpeza meticulosa em cantinhos, fundos de armários e na despensa. Remova os itens desses locais, conferindo as embalagens da mesma maneira que conferiu no ato da compra e confira a validade dos alimentos. Use um aspirador de pó para limpar as superfícies que não consegue alcançar. Você também pode aplicar uma mistura de vinagre e água para uma limpeza completa das áreas mais propícias a manifestação de traças: deixe a concentração de vinagre mais alta em pontos críticos e mais baixa em locais menos propícios. E não esqueça de secar bem as áreas que foram limpas antes de colocar todos os itens novamente no lugar.

Espante as traças

Sachês de cravos e louros exalam um cheiro desagradável para traças, que são repelidas. Essa combinação também funciona para outros insetos e é muito simples e barata de fazer. Coloque os sachês em armários e na despensa para repelir as traças.

TudoGostoso
  • separator
  • comentários
publicidade