25 eventos ao vivo

Como escolher berinjela: veja as dicas e não erre mais

Confira as dicas do TudoGostoso de como escolher berinjela e não erre mais: veja como comprar os melhores vegetais para fazer receitas incríveis

12 nov 2019
16h19
  • separator
  • 0
  • comentários

A berinjela é um vegetal muito gostoso e supernutritivo. Ela pode ser encontrada em mais de 3 tipos que se diferem em tamanho, cor e sabor. Seu valor calórico é baixo, além de possuir um alto nível de vitaminas e minerais. No TudoGostoso, você encontra uma série de receitas deliciosas com berinjela, como a lasanha de berinjela, a berinjela à milanesa e muito mais! Mas para conseguir preparar e aproveitar os benefícios dessa maravilha, é preciso ter atenção na hora de escolher. Veja as dicas do TudoGostoso e saiba como escolher berinjela.

Como escolher berinjela: veja as dicas do TudoGostoso para nunca mais errar
Como escolher berinjela: veja as dicas do TudoGostoso para nunca mais errar
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como escolher berinjela: veja as dicas e não erre mais

Olhe para a casca

Ela precisa estar bem lisinha, brilhante e com a cor uniforme. Manchas, partes amassadas ou buracos são sinais de que elas não estão boas. Dica: pequenos furinhos nas berinjelas são sinônimo de bichos ou fungos. Por isso, tome bastante cuidado e olhe com atenção. Se elas estiverem em sacos ou bandejas, é só perceber se existe algum tipo de pó marrom por fora. Elas também precisam estar bem firmes e resistentes ao serem manuseadas. Mas cuidado nessa hora: as berinjelas são delicadas e podem amassar facilmente; faça o teste apertando-as com cuidado.

O peso e o tamanho são importantes

A berinjela ideal é pesada e pequena. Isso mesmo! Dê preferência para as berinjelas menores e mais pesadas. Isso quer dizer que elas foram colhidas na hora certa e que possuem menos sementes que as outras. Além disso, fique atenta à ponta do legume, onde fica o cabinho: ele deve estar bem verde, rígido e grudado na casca da berinjela.

Escolha bem e conserve bem

Depois de escolher muito bem as berinjelas, você precisa conservá-las de maneira correta. Nunca retire o cabo da berinjela (pelo menos até o momento de cozinhá-las) e conserve-as na geladeira (de preferência) ou em um lugar limpo e fresco. Fora da geladeira elas duram até 2 dias, já na geladeira a berinjela chega a durar 10 dias. Mas lembre-se de guardá-las na gaveta de legumes, em sacos plásticos limpos (faça alguns furinhos no plástico).

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade