2 eventos ao vivo

Como deixar o frango mais suculento: 4 dicas simples

É possível deixar o prato do dia a dia mais saboroso de forma fácil

11 jun 2018
09h43
atualizado às 10h36
  • separator
  • comentários

O  frango pode ser uma opção perfeita quem quer fazer um prato rápido, fácil e delicioso. Afinal, um filé de frango bem feito nunca decepciona - ainda mais acompanhado de purê de batatas. Se você não quiser fazer uma receita mais elaborada, como o frango cremoso gratinado ou o frango à Kiev, tem como deixar o tradicional prato do dia a dia mais saboroso de forma fácil. Confira a seguir 4 dicas para deixar o frango mais suculento:

Frango temperado
Frango temperado
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

4 dicas para deixar o frango mais suculento

Não abra mão de selar a carne

Se você tinha o receio de deixar o frango ressecado ao colocá-lo para selar na frigideira, não se preocupe. Você pode colocá-lo na panela apenas para selar rapidamente e , em seguida, em uma travessa, levando-o ao forno preaquecido em temperatura baixa para terminar de cozinhar. Deixe ali por cerca de 5 minutos. E que tal adicionar algumas batatas à travessa para cozinhar junto?

Manteiga temperada

Como o blog do TudoGostoso já mostrou, é simples fazer uma manteiga temperada. Por isso, que tal temperar o frango com ela? Se você é daqueles que não abre mão de assar o frango com a pele, basta levantá-la (sem removê-la) e passar manteiga temperada nesse espaço. Depois é só levar para dourar em forno preaquecido em temperatura baixa. Simples e saboroso!

Frango servido com manteiga temperada e legumes assados
Frango servido com manteiga temperada e legumes assados
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Marinada que nunca decepciona

Convenhamos que as marinadas sempre garantem um sabor incrível às carnes, certo? Na correria do dia a dia, tente deixar o frango por, no mínimo, 15 minutos na marinada, que pode ser feita com suco de limão ou laranja, azeite e temperos de sua preferência.

Uma pitada de sal no momento certo

Mas tudo bem, vai: nem sempre dá tempo de deixar o frango marinando. Mas não se preocupe porque tem outro jeito de deixá-lo igualmente delicioso! Basta adicionar o sal no momento certo. Para isso, o segredo é colocá-lo apenas após selar a carne para o sal não irá "sugar" o suco do frango. Assim fica mais fácil ter um frango temperado e suculento.

Frango sendo selado na frigideira
Frango sendo selado na frigideira
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade