0

Comida peruana: confira 4 pratos típicos do país

Saiba mais sobre a comida peruana: confira 4 pratos típicos deliciosos que são a cara do país, veja de que são feitos e como são servidos

22 jul 2019
16h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Comidas típicas são uma ótima maneira de viajar sem sair de casa: podemos experimentar um pouquinho da cultura de outro local e nos divertir preparando os pratos! Com o Peru não é diferente: um dos destinos mais procurados pelos viajantes sul-americanos, o país foi eleito pelo quarto ano consecutivo em 2016 como o melhor destino culinário do planeta. Saiba mais sobre a comida peruana com 4 pratos típicos.

Ceviche
Ceviche
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Comida peruana: confira 4 pratos típicos do país vizinho

Ceviche

É claro que o ceviche precisava abrir a lista de pratos peruanos! Normalmente preparado com peixe branco cru cortado em pedaços, o ceviche é cozido pelo limão contido no seu caldo. Ou seja, ele não vai ao fogo. Seu caldo, denominado leite de tigre em português, pode conter cebola, pimenta, salsão, alho, coentro, gengibre, sal e, é claro, o limão.

Anticucho

Espetinho com molho de pimenta, o anticucho é outro prato muito popular em todo o Peru. Frequentemente vem acompanhado de batatas cozidas, milho ou pimentão.

A história do prato remete ao império Inca, quando o espetinho era feito com carne de lhama ou vaca. Os espanhóis davam somente os restos de carne para os escravos, que adaptaram o anticucho e passaram a fazê-lo com coração de boi, modo de preparo que se popularizou.

Lomo saltado
Lomo saltado
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Lomo saltado

Um dos pratos favoritos pelos brasileiros, o lomo saltado tem um pé oriental. O prato consiste em carne bovina salteada e flambada na frigideira, preparada com molho shoyu, tomate, cebola e temperos. Geralmente, a receita é servida com batatas ou tacu tacu, algo que lembra o nosso feijão com arroz.

Ají de galina

O ají de galina é composto de frango triturado (diferente do frango desfiado) e incrementado com um molho feito com uma série de ingredientes andinos, como a pimenta ají. A receita é bem picante e nasceu de uma fusão de ingredientes espanhóis e indígenas. Geralmente, ela é servida com ovos, arroz, azeitonas e, como a maioria dos pratos peruanos, batatas.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade