0

Comida indiana: confira 5 pratos típicos

Confira 5 pratos típicos da Índia, um país com mais de um bilhão de habitantes e com uma culinária repleta de sabores e temperos!

16 mai 2019
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A Índia é país de mais de um bilhão de habitantes e sua culinária é muito apreciada por aqueles que gostam de temperos marcantes. Muitos dos pratos indianos levam ingredientes como gengibre, canela, noz-moscada, cominho, cravo e cúrcuma, o que o tornam bem temperados e, claro, deliciosos.  O curry também é uma tradição por lá: ele é composto por vários ingredientes e é amplamente utilizados em pratos diversos. Quer saber mais? Confira 5 pratos típicos e saiba mais sobre a comida indiana.

Butter chicken
Butter chicken
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Comida indiana: confira 5 pratos típicos

Butter Chicken (murgh makhani)

O frango é uma proteína muito utilizada nas receitas indianas. Feito de cubos de frango marinados em molho de iogurte e especiarias, o butter chicken é cozido em molho de tomate junto à manteiga ghee, que ganhou popularidade no Brasil recentemente.

Vada pav
Vada pav
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Vada Pav

Essa receita tradicional é vegana e pode ser encontrada em qualquer barraquinha de rua da Índia. É um sanduíche no pav, um tipo de pão, recheado com hambúrguer de batata. Simples, mas bem gostoso!

Chaat
Chaat
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Chaat

O chaat é uma massa frita com ingredientes variados, tais como arroz, batata, pasta de pimenta, cebola, coentro e molho de tamarindo. Essa receita é bem popular em Mumbai, uma das cidades mais conhecidas da Índia.

Naan
Naan
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Naan

Naan é um acompanhamento que lembra o pão árabe, receita com a qual já estamos familiarizados aqui no Brasil. Ele é feito com água, fermento e farinha e seu formato é circular e achatado. Também podem ser adicionados alho e hortelã à receita.

Thali
Thali
Foto: TudoGostoso

Thali

Servido em folhas de bananeira, thali é a combinação de um pão típico da Índia e uma porção de arroz com uma série de acompanhamentos e molhos. Também é servido com vegetais e lentinhas.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade