1 evento ao vivo

Coma esses 4 alimentos para ter mais saúde

Confira 4 alimentos que você deve incluir na sua alimentação para ter mais saúde e obter seus melhores benefícios no dia a dia

6 nov 2019
18h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Manter uma alimentação saudável e balanceada é essencial para colher bons frutos na nossa saúde. Existem diversos alimentos que possuem funções e nutrientes essenciais para nossa saúde. Será que você está comendo os alimentos que podem te garantir mais saúde? Confira 4 alimentos alimentos para ter mais saúde e inclua-os na sua alimentação:

Confira os alimentos que vão te dar mais saúde e vitalidade
Confira os alimentos que vão te dar mais saúde e vitalidade
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Confira os alimentos que vão te dar mais saúde

Ovo

O ovo é uma importante fonte de proteínas, gorduras boas e nutrientes como zinco, ferro e potássio, por exemplo, além de vitaminas do complexo B. Muito consumido por quem quer ganhar massa muscular, o ovo é um grande aliado da saúde do cérebro, melhora os níveis de colesterol, combate a anemia, previne o envelhecimento precoce e atua na manutenção da saúde dos olhos e ossos. Por ser muito versátil, o ovo tem muitos usos dentro da culinária, o que facilita que seu consumo seja frequente para que se obtenha seus benefícios.

Alho

O alho é muito conhecido como tempero, tem sabor e cheiro inconfundíveis, estando sempre presente na cozinha. Além de ser riquíssimo em vitaminas A, B, C e E e minerais como ferro e iodo, o alho é muito conhecido por sua ação antibacteriana e antiviral, sendo um alimento excelente para combater infecções como a da gripe. Ele também é um aliado na regulação da pressão arterial e da saúde dos pulmões, agindo como expectorante. O alho também melhora a circulação sanguínea e é muito útil para quem sofre com problemas de pele como a acne.

Limão

O limão é uma fruta cítrica muito saborosa e que deveria ser consumida todos os dias, seja em forma de suco, tempero ou até em sobremesas. Por ser rico em fibras, ele ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, agindo contra a constipação. Por ser rico em antioxidantes, ele é essencial para manutenção da saúde do sistema imunológico, agindo contra agentes infecciosos. Ele também ajuda na melhora do metabolismo, no controle glicêmico, é diurético e ajusta o pH, que resulta diretamente na melhora da pele.

Canela

A canela é uma das especiarias mais antigas do mundo. Extremamente saborosa e aromática, ela está sempre presente em doces e em comidas orientais. Muito conhecida pela ação termogênica, agindo como acelerador de metabolismo e dando mais energia, a canela também é essencial para dietas reduzidas em açúcar, pois atua diretamente no combate à diabetes e aos altos índices glicêmicos. Ela também é aliada da saúde cardiovascular, ajuda na regularização da pressão arterial e, por conter poderosas propriedades anti-inflamatórias, age no bom funcionamento do sistema imune, evitando doenças infecciosas.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade