3 eventos ao vivo

Bolo trufado de brigadeiro branco e preto: receita maravilhosa

Confira a receita de bolo trufado de brigadeiro branco e preto!

26 abr 2018
16h50
  • separator
  • comentários

Se você, assim como nós do TudoGostoso, é apaixonado por bolos, então vai se encantar pelo bolo trufado de brigadeiro branco e preto! Ele conta com brigadeiros preto e branco, que dão cremosidade e sabor irresistíveis ao recheio. Pensa que para por aí? Que nada! O bolo ainda tem uma massa levinha e deliciosa que fica fantástica com a calda de chocolate que é adicionada sobre ela. No TudoGostoso, você já viu delícias como o bolo de chocolate com morango e o bolo de chocolate aerado e molhadinho, e hoje vamos te ensinar como arrasar com o bolo trufado de brigadeiro! Confira a receita a seguir:

Bolo trufado de brigadeiro branco e preto decorado com brigadeiros
Bolo trufado de brigadeiro branco e preto decorado com brigadeiros
Foto: TudoGostoso/Alexandre Luis Vignado / TudoGostoso

Ingredientes do bolo trufado de brigadeiro branco e preto

Massa

6 ovos
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
240 ml de água
4 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda

1 colher (sopa) de chocolate em pó
240 ml de leite

Recheio

2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de margarina
2 latas de leite condensado

Cobertura

1 barra de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite
confeitos a gosto

Bolo trufado de brigadeiro branco e preto decorado com morangos
Bolo trufado de brigadeiro branco e preto decorado com morangos
Foto: TudoGostoso/Maria Aguiar Correia / TudoGostoso

Modo de preparo

Massa

Em um recipiente, peneire o chocolate em pó, a farinha de trigo e o fermento em pó e reserve.

Separe as claras das gemas, coloque as claras na batedeira e bata até obter claras em neve. Após atingir esse ponto, com a batedeira ainda ligada, adicione as gemas peneiradas e, aos poucos, o açúcar.

Assim que estiver homogêneo, desligue a batedeira e vá adicionando, aos poucos, a mistura dos ingredientes secos que estava reservada. Vá intercalando a mistura com a água e o óleo.

Após misturar tudo muito bem, despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 35 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.

Calda

Mais simples do que você imagina! Basta colocar o chocolate em pó e o leite em uma panela ou leiteira e ir mexendo até ferver. Assim que ferver, desligue o fogo e reserve, deixando esfriar.

Recheio

Enquanto o bolo assa, hora de fazer os recheios! Na panela, coloque 1 lata de leite condensado, as 2 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 colher (sopa) de margarina, e vá misturando em fogo baixo até ficar em ponto de brigadeiro mole. Reserve.

Para fazer o brigadeiro branco, repita o processo: coloque 1 lata de leite condensado e 1 colher (sopa) de margarina e vá mexendo em fogo baixo até chegar ao ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo e reserve.

Cobertura

Parta o chocolate em pedaços e coloque para derreter em banho-maria. Assim que derreter, adicione o creme de leite e misture bem. Reserve em seguida.

Montagem

Corte o bolo em 3 discos. Se você tem dificuldades nessa etapa, não se preocupe: veja no blog do TudoGostoso como cortar bolo com nylon e outras maneiras diferentes.

Em seguida, molhe a primeira camada da massa com a calda de chocolate reservada. Após isso, adicione o recheio de brigadeiro preto e, logo em seguida, cubra com a outra camada de massa. Molhe essa camada com a calda de chocolate e, logo após, adicione o recheio de brigadeiro branco.

Cubra o recheio com a terceira e última camada de massa, regue com o restante da calda e finalize adicionando a cobertura. Prontinho!

Se você quiser deixar o bolo ainda mais bonito, vale decorar com confeitos, nozes, paçoca, coco ralado, pedaços de fruta ou o que desejar. Solte a criatividade!

Bolo trufado de brigadeiro branco e preto decorado com brigadeiros
Bolo trufado de brigadeiro branco e preto decorado com brigadeiros
Foto: TudoGostoso/Jaqueline / TudoGostoso
TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade