0

Bolo de sonho: receita completa

Se sonho de padaria já é bom, imagine um bolo todinho desse doce? Venha ver como é fácil tornar o bolo de sonho em uma realidade deliciosa!

28 dez 2017
16h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Sonho é um daqueles doces de padaria com gostinho de infância! A massa recheada com creme de confeiteiro e polvilhada com açúcar fazem muito sucesso! Mas já imaginou fazer uma versão grande dessa delícia, um bolo de sonho? O TudoGostoso já te mostrou como fazer bolo de churros, bolo de brownie, bolo nhá benta e bolo de pão de mel. Agora, confira como fazer um incrível bolo de sonho!

Bolo de sonho decorado com frutas
Bolo de sonho decorado com frutas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Ingredientes do Bolo de sonho

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
3 ovos
1 copo de iogurte natural
1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó

Creme de confeiteiro

1 litro de leite
150 g de farinha de trigo
200 g de açúcar
5 colheres (sopa) de maisena
5 gemas peneiradas
1 colher (chá) de essência de baunilha
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Bolo de sonho recheado com creme de confeiteiro
Bolo de sonho recheado com creme de confeiteiro
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Modo de preparo

Massa

Na batedeira, coloque os ovos e bata por cerca de 3 minutos. Após esse tempo, acrescente o açúcar, o iogurte, o óleo e a essência e bata até ficar homogêneo.

Em seguida, acrescente a farinha aos poucos e bata até incorporá-la à massa. Por último, adicione o fermento e bata rapidamente, apenas para misturar.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 40 minutos ou até espetar um palito e ele sair limpo.

Com o bolo assado, retire-o do forno, espere esfriar, desenforme e corte-o ao meio.

Creme de confeiteiro

Em uma panela em fogo médio, coloque 700 ml de leite, a essência de baunilha e as gemas peneiradas, mexa e deixe ferver.

Em um recipiente à parte, coloque os 300 ml restantes do leite, a maisena, a farinha de trigo e o açúcar e misture tudo muito bem.

Em seguida, adicione essa mistura à panela já fervendo e, em fogo baixo, vá mexendo até engrossar, desligando o fogo em seguida.

Montagem

Quando o creme esfriar, coloque-o entre as camadas do bolo e, para finalizar, polvilhe açúcar de confeiteiro. Prontinho! Fácil, não? Além de gostoso, o bolo ainda vai ficar com um visual lindo de naked cake, e você ainda pode decorar com frutas ou polvilhar açúcar. Libere a criatividade e bom apetite!

Bolo com recheio de creme de confeiteiro
Bolo com recheio de creme de confeiteiro
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade