1 evento ao vivo

Benefícios dos leites vegetais: saiba por que incluí-los na dieta

Confira os benefícios dos leites vegetais para a saúde: veja por que incluir leite de amêndoas, de coco e outros na sua alimentação

17 dez 2019
15h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Os leites vegetais costumam fazer parte da dieta de quem é vegano e também das pessoas intolerantes à lactose, mas eles estão ficando cada vez mais populares mesmo entre quem não tem nenhuma restrição alimentar. Há cada vez mais opções nos mercados, como leite de coco, leite de castanha de caju e de amêndoas, e eles também podem ser feitos em casa. Confira os benefícios dos leites vegetais e saiba por que incluí-los na sua dieta:

Descubra quais benefícios os leites vegetais podem trazer pra sua saúde
Descubra quais benefícios os leites vegetais podem trazer pra sua saúde
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Benefícios dos leites vegetais: saiba por que incluí-los na dieta

Por serem de origem vegetal, eles não possuem colesterol nem gorduras saturadas, além de terem índice glicêmico baixo. Dessa forma, são indicados para quem quer perder peso ou precisa estar atento à alimentação. Também são ótimas fontes de vitaminas do complexo B e de nutrientes como sódio e potássio, que ajudam a equilibrar a pressão arterial e a manter a saúde cardiovascular.

Tipos de leites vegetais

Existem diversos tipos de leites vegetais e cada um tem seus nutrientes específicos, que estão diretamente relacionados ao ingrediente a partir do qual foram feitos. Dessa forma, cada leite vegetal possui um benefício próprio para o corpo. Confira os benefícios dos principais tipos de leite vegetal:

Leite de soja

A soja é rica em proteínas, ácidos graxos e isoflavonas, que melhoram o humor e promovem uma sensação de bem-estar.

Leite de coco

O leite de coco é muito usado para preparos de comidas quentes e bebidas cremosas. Além de muito saboroso, é rico em vitaminas, proteínas e ajuda a diminuir o colesterol.

Leite de amêndoas

Ideal para quem quer perder peso, esse leite vegetal é rico em vitaminas e nutrientes como cálcio, magnésio e ferro, além de auxiliar no controle do colesterol ruim.

Leite de aveia

Rico em fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino e do sistema digestório, além de aumentar a sensação de saciedade.

Leite de arroz

Rico em triptofano e vitaminas, auxilia na saúde do sistema nervoso e dá energia ao corpo, pois é rico em carboidratos.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade