0

Benefícios do tucumã para a saúde: confira

Confira os benefícios do tucumã para a saúde e se surpreenda!

11 jun 2018
16h04
  • separator
  • comentários

O tucumã é uma fruta de cor alaranjada típica da Floresta Amazônica, muito utilizada na culinária nortista. Ela pode ser usada de diferentes modos: in natura, no preparo de sucos, dentro de sanduíches, como recheio de tapioca e em muitos outros pratos. Hoje o TudoGostoso irá te mostrar quais são os benefícios do tucumã para a saúde. Confira abaixo!

Saco plástico com tucumãs
Saco plástico com tucumãs
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Benefícios do tucumã

O tucumã é uma das poucas frutas ricas em ômega 3, um tipo de gordura essencial para o bom funcionamento do organismo que só é obtida através da alimentação. Vale destacar que o ômega 3 ajuda a controlar os níveis de colesterol ruim no sangue, ajuda a diminuir inflamações e ainda a manter os níveis de glicose estáveis. Por causa disso, estudos comprovam que o tucumã é um grande aliado na luta contra a diabetes.

Além disso, o essa fruta é fonte de diferentes nutrientes. Ela é rica em diversas vitaminas e minerais que contribuem para o equilíbrio do corpo. Ela tem altos níveis de vitamina A, aproximadamente 3 vezes mais que a cenoura. A vitamina A é importante para a saúde dos olhos, para a manutenção das células dos dentes, cabelos, unhas e pele. Ele ainda é fonte de cálcio, magnésio, potássio e vitamina C.

Tucumãs maduros sem pele
Tucumãs maduros sem pele
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

No caso de frutas e vegetais, a vitamina A está presente na forma de betacaroteno. Quando consumimos essa fruta, o betacaroteno é transformado nessa vitamina.

Por conter altos níveis de gordura boa, o tucumã é considerado um hidratante poderoso. Além de ser encontrado em diversos cosméticos como hidrantes corporais e máscaras capilares, você ainda pode utilizar a polpa da fruta pura para hidratar o corpo ou o cabelo.

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade