0

Benefícios da canela para a saúde: confira

Surpreenda-se com os incríveis benefícios da canela para a saúde!

3 jul 2018
10h36
  • separator
  • 0
  • comentários

A canela é uma especiaria originária do Sri Lanka, na Ásia, conhecida no mundo inteiro nas suas versões em pó e em rama. Ela está presente no preparo de diversas receitas, principalmente nas doces, como arroz-doce, aletria e canjica e nas bebidas, como chocolate quente e no quentão. Vamos combinar, um toque de canela faz toda a diferença, não é mesmo? Mas você sabia que além de deliciosa, ela também faz muito bem ao organismo? Confira alguns benefícios da canela para a saúde!

Benefícios da canela para a saúde

Um dos benefícios da canela é ser um alimento termogênico. Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo, contribuindo para uma maior queima de calorias. Dessa forma, a canela é um ótimo ingrediente para quem está querendo emagrecer.

Estudos também comprovaram os benefícios dessa especiaria na luta contra a diabetes. Isso porque ela ajuda a metabolizar o açúcar, além de contribuir para o controle do índice glicêmico no organismo. Ou seja: ela é um alimento excelente para prevenir diabetes do tipo 2.

A canela ainda é conhecida por possuir grande poder antioxidante. Vale lembrar que os antioxidantes são extremamente importantes para o corpo, já que eles combatem os radicais livres, que podem causar diversos tipos de doenças, como doenças do coração, doenças degenerativas (Alzheimer, mal de Parkinson) e câncer.

Outro benefício da canela é estimular o sistema imunológico, auxiliando na prevenção e no combate de doenças como gripes e resfriados. Uma combinação poderosa é canela com gengibre, pois ele ainda possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a tosse, a dor de garganta e a coriza.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade