0

As plantas mais fáceis de cultivar em uma horta caseira

Confira quais as plantas mais fáceis de cultivar em uma horta caseira: inspire-se, coloque as mãos na terra e tenha ervas frescas na sua casa

13 jan 2020
10h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Ter uma horta em casa, além de uma atividade relaxante e prazerosa, pode melhorar suas receitas: é sempre uma boa ideia investir nessa prática incrível! Se você quer começar sua horta, mas não sabe quais plantas escolher, confira a matéria do TudoGostoso e saiba quais as plantas mais fáceis de cultivar em uma horta caseira:

Saiba quais são as plantas mais fáceis de se cultivar em uma horta caseira
Saiba quais são as plantas mais fáceis de se cultivar em uma horta caseira
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Descubra quais as plantas mais fáceis de se cultivar em uma horta caseira:

Manjericão

O manjericão é um tempero maravilhoso para carnes e massas, superaromático e refrescante. Para ter essa planta em sua horta, é preciso alguns cuidados: deixá-lo em contato com a luz solar por 4 horas diárias e regar diariamente. O solo deve estar sempre umedecido e sua colheita pode ser feita de 60 a 90 dias depois do plantio.

Hortelã

A hortelã é uma erva deliciosa, muito refrescante. Podendo ser usada como tempero ou em chás, ela é fácil de cultivar: basta plantá-la em vasos mais fundos, regar bastante e com frequência, mantê-la em um ambiente com bastante luminosidade. Ela é perfeita para climas amenos, mas também tolera altas temperaturas; além disso, é preciso sempre verificar se a terra está úmida.

Salsa

Muito usada em vários tipos diferentes, a salsa (ou salsinha) é muito prática de se cultivar. Por ser uma planta que se adapta bem a vários tipos de condições diferentes, ela só precisa de poucos cuidados. Portanto, desde que seja regada constantemente e esteja em um local com sombra parcial, ela se desenvolve muito bem.

Pé de manjericão
Pé de manjericão
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Coentro

O coentro é uma erva maravilhosa para temperar, sobretudo os pratos com peixes e frutos do mar. Perfeita para lugares quentes, é uma planta que precisa estar em contato com sol e luminosidade. Na fase inicial de seu plantio precisa de bastante água, mas quando desenvolvido algumas regas regulares são suficientes: não é necessário deixar o solo muito úmido.

Tomilho

O tomilho é uma erva aromática perfeita para temperar carnes e molhos. Seu plantio deve ser feito em um vaso com drenagem, porém ele também pode ser plantado com outras plantas. Deve ser regado a cada dois dias (mas nunca encharque o solo), e precisa de pelo menos 5 horas de sol diárias para se desenvolver melhor.

Louro

Um dos temperos mais comuns do nosso dia a dia, o louro é uma planta muito adaptável, que responde bem a temperaturas amenas e temperaturas mais altas. Deve estar sempre em contato com o sol, mas para quem vive em regiões muito quentes, o ideal é mantê-lo em sombra parcial. O solo deve estar sempre fértil e não deve ser encharcado, por isso sua rega deve ser moderada e regular.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade