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Alimentos que ajudam a ganhar massa magra

Mais músculos e força para treinar: confira 5 alimentos que ajudam no ganho de massa magra!

10 fev 2018
11h01
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No dia 10 de fevereiro, comemora-se o Dia do Atleta Profissional. Esses profissionais precisam ter alimentação e treino regrados para que tenham um desempenho cada vez melhor nas competições. O ganho de massa magra é um dos principais objetivos e a dieta é fundamental para isso: é importante consumir muitas proteínas e também gorduras boas para ter energia e disposição. Há alimentos que ajudam a ganhar massa magra. Confira alguns deles a seguir!

Alimentos que ajudam no ganho da massa magra

Salada de quinoa
Salada de quinoa
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Quinoa

A quinoa é uma ótima fonte de proteínas vegetais. Uma das principais funções da proteína no organismo é formar os músculos, além de reparar as microlesões que a prática esportiva causa neles. Além disso, ela é rica em fibras e é uma aliada de quem quer perder peso, pois causa sensação de saciedade. Confira no TudoGostoso algumas receitas com esse superalimento: quinoa de forno, quibe de quinoa, risoto de quinoa com abobrinha e muitas outras!

Tofu
Tofu
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Tofu

Incluir esse queijo de soja no cardápio é sinônimo de mais proteínas e mais cálcio para o seu organismo, deixando ossos e músculos mais fortes. O tofu também possui isoflavonas, substâncias que ajudam a equilibrar os hormônios femininos e a evitar o acúmulo de gordura.

Frango

Fonte de proteína de origem animal, o frango ajuda na regeneração dos músculos, além de conter nutrientes e baixo teor de gorduras saturadas. Mas se você não quer deixar a carne bovina de lado, dê preferência para cortes magros, tal como alcatra e patinho.

Iogurte
Iogurte
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Iogurte

O iogurte é rico em proteína e, se consumido logo depois do treino ou até 30 minutos após a atividade, acaba agindo de forma supereficaz na recuperação dos músculos. Para a proteína agir ainda melhor nos músculos, vale combinar o iogurte com frutas e oleaginosas.

Água

Sim, água! A síntese de proteínas acontece de forma mais fácil quando as nossas células estão bem hidratadas. Uma ótima opção também é a água de coco, que tem água, potássio e carboidratos.

TudoGostoso

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