5 eventos ao vivo

Alimentos para sempre ter na despensa: veja quais são eles

Para colocar na lista de compras: confira no blog do TudoGostoso quais são os alimentos para sempre ter na despensa e que são muito úteis no dia a dia.

15 abr 2019
18h29
  • separator
  • comentários

Sempre falta algum ingrediente na hora de fazer as receitas? Talvez você precise planejar melhor as suas compras e pensar naqueles alimentos que são úteis no dia a dia. Por isso, o blog do TudoGostoso está aqui para ajudar você: confira a seguir alimentos para sempre ter na despensa de casa.

Confira quais são os alimentos para sempre ter na despensa
Confira quais são os alimentos para sempre ter na despensa
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Alimentos que não podem faltar na despensa

Temperos

Eles são indispensáveis para que as receitas fiquem cheias de sabor! O mais básicos são o sal e a pimenta-do-reino, mas para que seus pratos tenham sabores diversos, compre curry, cúrcuma, salsinha desidratada, gengibre, cominho, manjericão. Com eles, você pode fazer frango ao curry, picadinho indiano, frango tailandês e muitas outras delícias.

Vinagre, óleo e azeite

Óleo ou azeite são indispensáveis para fazer refogados: eles são usados para preparar arroz, feijão, omelete, farofa e muitos outros pratos. Já o vinagre tem mil e uma utilidades: serve para temperar a salada, limpar verduras e legumes, tirar mofo dos armários, remover sujeira das panelas e diversas outras funções.

Molhos e cremes

Muitos pratos do dia a dia podem conter ingredientes como creme de leite, molho de tomate, ketchup, molho shoyu, mostarda, molho inglês e outros produtos que são uma mão na roda na hora de cozinhar. Por isso, não deixe que eles faltem na sua despensa: você não quer deixar de preparar um delicioso estrogonofe por falta de creme de leite, né?

Enlatados e conservas

Milho, ervilha, atum, sardinha, grão-de-bico, tomate pelado e seleta de legumes são superúteis na hora de fazer uma refeição prática. Produtos vendidos em potes de vidro, como conservas de palmito, azeitona e pepino também são ótimos para se ter na despensa: têm validade longa e podem fazer parte de receitas diversas.

Cereais, leguminosas e macarrão

Arroz, feijão, ervilha, lentilha, macarrão, aveia, soja: com esses ingredientes, podemos fazer muitas receitas para o almoço e jantar. Escolha alguns para ter na despensa e nunca mais fique sem ter o que cozinhar para o almoço ou jantar!

Com esses alimentos que citamos, é possível fazer muitas receitas incríveis que você encontra no TudoGostoso: torta de palmito com requeijão, fricassê de frango, salpicão de frango, macarrão de panela de pressão, escondidinho de carne-seca e muitas outras delícias!

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade