1 evento ao vivo

Água aromatizada: confira os benefícios da bebida

A água aromatizada é uma ótima opção para quem quer aumentar o consumo de líquidos no dia a dia: conheça os benefícios da bebida.

16 mai 2019
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Você já experimentou água aromatizada? Ela é uma ótima opção para quem não consegue beber muita água durante o dia: ajuda a te deixar hidratado e ainda é saborosa. Quer saber mais sobre a bebida? Confira a seguir o benefícios da água aromatizada:

Por que você deveria consumir água aromatizada: veja os benefícios

Água aromatizada com morango, pepino, laranja e morango
Água aromatizada com morango, pepino, laranja e morango
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

O que é água aromatizada

Ela é uma bebida que combina os nutrientes de frutas, ervas e verduras utilizadas com a hidratação da água. A água aromatizada não leva açúcar ou outros tipos de adoçantes, o que a torna uma bebida muito saudável, com pouquíssimas calorias e sem contraindicações (com exceção de pessoas que, por algum motivo, tenham a quantidade de água que consomem restringida) ou alérgicas a algum alimento presente na bebida. Ela pode ter laranja, limão, morango, pepino, mirtilo… Vai depender do seu gosto!

Quando consumir

Águas aromatizadas podem ser consumidas todos os dias, sem restrição de horário. Ela também são uma ótima opção para pessoas que querem aumentar o consumo de água, mas sente falta de consumir sucos e outras bebidas.

Sua preparação é bem simples: escolha a combinação de ingredientes que mais lhe agrada, adicione água e deixe algumas horas em infusão para que a água absorva o sabor. Mas tome cuidado com a validade: ela deve ser consumida em até 24 horas.

Benefícios

Os benefícios dessa infusão se resumem ao conteúdo adicionado. A água hidrata a pele e os cabelos e ajuda a eliminar toxinas presentes no corpo. Os outros alimentos adicionados são fontes de nutrientes, vitaminas e minerais. Frutas cítricas, por exemplo, ajudam a reduzir a absorção de gordura do organismo.

TudoGostoso
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade