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7 alimentos que ajudam a aliviar a ansiedade

Confira 7 alimentos que ajudam a aliviar a ansiedade!

8 fev 2018
18h36
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A ansiedade afeta muitas pessoas ao redor do mundo e ela pode causar alteração do sono, tensão muscular, tontura, boca seca e outros sintomas. Alguns alimentos podem ajudar a minimizar os efeitos da ansiedade: confira aqui no TudoGostoso uma lista com 7 alimentos que ajudam a aliviar a ansiedade .

Pessoa frustrada sofrendo com ansiedade
Pessoa frustrada sofrendo com ansiedade
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da ansiedade

Maracujá, laranja e limão

De maneira geral, o consumo de frutas cítricas ajuda a aliviar os sintomas da ansiedade. Isso acontece pelo fato de elas serem ricas em vitamina C. Essa vitamina contribui para a diminuição do cortisol, que é o hormônio liberado pelo nosso corpo quando nos encontramos em situações de estresse extremo.

O consumo diário de frutas cítricas como maracujá, laranja, limão, kiwi e outras ajuda a manter o sistema nervoso funcionando bem, evitando as crises de ansiedade. Por isso, invista em receitas como suco de laranja com acerola, chá de maracujá e limonada suíça.

Fruteira com limões e laranjas
Fruteira com limões e laranjas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Leite e ovo

Eles são ricos em um triptofano , um aminoácido que faz aumentar a fabricação da serotonina . Para quem não sabe, a serotonina é considerada o hormônio da felicidade , já que ela fornece a sensação de bem-estar e tranquilidade ao nosso corpo. Portanto, anote algumas ideias de receitas para quando a ansiedade bater: vitamina de banana, morango ao leite e omelete simples.

Mesa com garrafas de leite e ovos
Mesa com garrafas de leite e ovos
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Espinafre

Muitos alimentos são considerados antidepressivos naturais, como é o caso do espinafre. Ele é rico em ácido fólico, uma vitamina que ajuda a manter a serotonina em níveis normais, o que estabiliza a pressão arterial e o estresse no corpo. Quando essa vitamina começa a faltar no corpo, os níveis do hormônio da felicidade diminuem, o que pode causar os sintomas da depressão e da ansiedade. O espinafre também é um potente antioxidante natural, o que ajuda no bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. Para consumir essa folha, que tal preparar uma panqueca de ricota com espinafre?

Tigela com espinafre
Tigela com espinafre
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Chocolate

Claro que o chocolate não poderia faltar na lista, não é mesmo? Considerado por muitas pessoas como um alimento milagroso, o chocolate age no organismo aumentando os níveis de serotonina. Isso acontece porque ele é rico em flavonoides, um antioxidante poderoso. Mas olha, nada de exagerar, viu? E não esqueça: o melhor tipo de chocolate é o amargo, que possui uma quantidade menor de açúcar e maior concentração de cacau.

Pedaços de chocolate amargo
Pedaços de chocolate amargo
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
TudoGostoso

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