0

Cinco utilidades do papel-alumínio que você não conhecia

Muito mais do que embrulhar, conservar ou assar: surpreenda-se com essas 5 utilidades do papel-alumínio que vão te ajudar no dia a dia!

12 abr 2018
17h26
atualizado em 13/4/2018 às 18h42
  • separator
  • comentários

O papel-alumínio tem muitas funções na cozinha! Quem nunca o utilizou para fazer uma suculenta carne assada com batata? Ou então para embrulhar aquele sanduíche caprichado? Mas hoje vamos te mostrar que esse papel pode ir muito além da função de assar, embrulhar ou conservar: confira 5 utilidades do papel-alumínio que vão facilitar a sua vida:

Folha de papel-alumínio
Folha de papel-alumínio
Foto: TudoGostoso

Geladeira sem cheiro ruim

Ninguém merece abrir a geladeira e lidar com aquele cheiro desagradável, né? Além das dicas que o TudoGostoso já te deu sobre como tirar cheiro ruim da geladeira, uma das soluções para evitar que o alimento exale aquele cheirinho inconveniente pela geladeira é enrolá-lo com plástico-filme e, em seguida, papel-alumínio. Além de livrar do cheiro ruim, isso vai ajudar a conservar a qualidade dos alimentos.

Fogão sujo? Não mais

Não é todo dia que a gente está com tempo para fazer aquela limpeza no fogão, né? Por isso, um modo prático e rápido é forrar o fogão com papel-alumínio e, em seguida, cortar com uma faca os buracos de cada boca do fogão para não impedir a saída da chama. Depois que cozinhar, é só descartar o papel-alumínio sujo.

Salsinha sendo cortada com uma tesoura
Salsinha sendo cortada com uma tesoura
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Vida longa às esponjas de aço

É bem provável que você tenha uma esponja de aço ao lado da esponja na sua cozinha. A esponja de aço é perfeita para dar aquela areada nas panelas, deixando-as bem brilhante. E para prolongar a vida útil dela, a dica é embrulhar a esponja de aço com papel-alumínio e levar ao freezer até que você precise utilizá-la novamente.

Panelas e grelhas limpas

Você foi todo empolgado arear as panelas e descobriu que não tinha esponja de aço em casa. Mas nada está perdido! Juntar algumas folhas de papel-alumínio, fazer uma bolinha e esfregá-la pela panela com o auxílio de uma esponja e detergente pode ser uma boa opção para substituir a tradicional palha de aço. Ah, e isso também pode ser utilizado nas grelhas do fogão que estiverem sujas!

Tesouras afiadas

Seja você um masterchef da cozinha ou aquele que só se aventura de vez em quando, não dá para negar que a tesoura é uma grande aliada, né? Seja para abrir uma embalagem ou até mesmo cortar um alimento (quando deixada exclusivamente para essa utilidade), é bom que o corte esteja bem afiado! Para isso, basta amassar o papel alumínio até deixá-lo bem grossinho e, em seguida, fazer vários cortes com a tesoura (cerca de 15 cortes ou mais). Você vai perceber a melhora!

Veja também

 

TudoGostoso

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade